Da Vinci inspira programação especial no centro da França
Vale do Loire prepara atrações temáticas para celebrar os 500 anos da morte do artista símbolo do renascentismo
PARIS - Considerada o berço do renascentismo na França, a região Centre-Val de Loire - o Vale do Loire - vai homenagear o movimento e um de seus ícones, Leonardo Da Vinci, em uma celebração que marca os 500 anos da morte do artista. A iniciativa, coordenada pelo órgão turístico local e promovida pela Atout France, levará uma programação de atrações temáticas misturando a cultura e a tecnologia para atrair os viajantes ao longo de 2019.
Patrimônios culturais, música, literatura, ciência, arquitetura, gastronomia e artesanato são só alguns temas que ganharão destaque na ação Viva Leonardo Da Vinci: 500 Anos de Renascentismo no Vale do Loire. O objetivo é recriar o movimento renascentista e imergir o público em uma experiência histórica, porém situada na atualidade.
"Queremos unir o clássico ao digital, o histórico ao futuro, assim como foi Da Vinci. Um homem à frente do seu tempo, mas que, ao mesmo tempo, mostrava a importância da cultura", disse o presidente do conselho regional do Vale do Loire, François Bonneau, durante apresentação durante o Rendez-vous en France, em Paris.
Das catedrais aos jardins, o Turismo do Centre-Val de Loire pretende unificar todos os espaços em uma comemoração comum no estilo renascentista. Ainda está previsto o uso de novas tecnologias, como a realidade aumentada, por exemplo, para dar vida aos personagens da época e aumentar a imersão do turista nessa experiência.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France com proteção GTA