Patrocinado porEste conteúdo é criado em colaboração com um dos nossos patrocinadores.
Beatriz Contelli
| 07/11/2022 09:41 | Atualizada em 07/11/2022 09:59
Rotas que contam histórias do Surrealismo ao Modernismo
Lendas, florestas românticas e caminhos trilhados por piratas complementam a experiência
Em meio às paisagens e obras do grande Salvador Dalí, somos convidados a preparar alguns dos pratos mais emblemáticos da diversificada gastronomia catalã. Lendas, florestas românticas e caminhos trilhados por piratas na Costa Brava completam a experiência vivenciada em um cenário de arquitetura modernista.
Para os amantes da literatura, inclua as cidades de Maresme e Barcelona no roteiro.
EMPORDÀ DE DALI
O universo de Dalí no Empordà marca o início de uma viagem que nos leva por paisagens naturais tão belas como as de Cap de Creus e a Baía de Roses.
UMA VIAGEM À IDADE MÉDIA
A manhã começa com um passeio pelas encantadoras vilas medievais de Empordanet, continuando pelas terras dos primeiros passos de Josep Pla e por Palamós para descobrir os segredos da gastronomia do mar.
LITORAL DA COSTA BRAVA
O dia continua pela Tossa de Mar e os Caminhos de Ronda, aproveitando os jardins monumentais de Lloret de Mar, os sabores de Girona e a chegada à encantadora cidade de Hostalets d’en Bas, em Garrotxa.
CAMINHADA NO MONTSENY
O Collsacabra marca os primeiros quilômetros de uma caminhada pelo Rio Ter para admirar o patrimônio industrial de Manlleu, experimentar as salsichas de Vic e as exuberantes florestas de Montseny.
O MARESME MODERNISTA
A herança modernista das cidades costeiras do Maresme é o prelúdio da chegada a Barcelona, mas não antes de parar em Alella para provar alguns vinhos que já eram comentados na época romana.
UM ENCONTRO COM GAUDÍ
Os melhores edifícios modernistas de Gaudí e Domènech i Montaner, o artesanato trencadís, a cozinha catalã mais tradicional e um passeio literário pelo bairro Born completam o primeiro dia em Barcelona.
O MAR DE BARCELONA
Visite os mercados e a associação de pescadores de Barcelona, fornecedores de excelentes produtos frescos que servem os restaurantes da cidade e que serão utilizados em uma oficina de cozinha. A viagem termina com um passeio de barco e um mergulho no Mediterrâneo.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.