Disney World dá licença não remunerada a 43 mil colaboradores
Disney World irá colocar em licença não remunerada 43 mil cast members do complexo por causa da crise
Segundo informações da imprensa americana, como do jornal USA Today, Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, chegou a um acordo com os sindicatos de trabalhadores, e a partir do dia 19 de abril irá colocar em licença não remunerada 43 mil cast members do complexo. Eles continuarão a ter seus seguros de saúde, dental e de vida pagos integralmente pela Disney durante a licença ou até por um ano, incluindo o prêmio que caberia ao colaborador no caso de um atendimento (o que inclui teste de covid-19). Os parques da Disney em Orlando estão fechados desde meados de março e não têm previsão de reabertura.
Cerca de 200 funcionários continuarão trabalhando nesse período para atividades essenciais, e as posições, segundo o sindicato, serão oferecidas por senioridade.
Além desse acordo em massa com 43 mil colaboradores, a Disney World, que tem 77 mil funcionários no total, também fechou termos parecidos com os sindicatos de guardas e profissionais de operações e músicos, e com executivos e empregados que não estão ligados a sindicatos.
Os concorrentes Universal Orlando e SeaWorld Orlando também continuam fechados. O SeaWorld anunciou licença para 90% de seus trabalhadores.
A Universal Orlando também continuará pagando os salários dos colaboradores até 19 de abril e a maioria dos trabalhadores terá seus ganhos cortados em até 20% depois disso, com os funcionários que recebem por hora e em meio período sendo licenciados a partir de 3 de maio. Os benefícios dos colaboradores serão mantidos.
Veja abaixo comunicado oficial da Universal Orlando, enviado ao Portal PANROTAS:
"Cuidar dos membros de nossa equipe durante esse período difícil e desafiador continua sendo uma de nossas prioridades mais importantes. Estamos trabalhando arduamente para encontrar soluções que também nos permitam sustentar nossos negócios.
Os membros de nossa equipe terão 100% dos seus salários até 19 de abril, mas, ao entrarmos em um período de encerramento mais prolongado, precisamos tomar medidas adicionais.
A partir de 20 de abril, quase todos os membros da nossa equipe receberão 80% do salário - e pediremos que ajustem seu trabalho de acordo. Um pequeno grupo de membros da equipe será solicitado a continuar trabalhando 100% da carga horária e continuará sendo pago nesta integralidade.
Também tomamos a difícil decisão de dar licença aos nossos funcionários que trabalham meio-período a partir de 3 de maio. Durante esse período, cobriremos totalmente o custo dos planos de benefícios para os membros de equipe que os possuem.
Todos esses membros de equipe permanecem em nossos pensamentos - e, embora ainda não saibamos quando, esperamos trazê-los de volta ao trabalho um dia".
Alterado às 14h30 do dia 14/4