Agaxtur foca em conteúdo, campanhas e assistência para agentes e clientes
Agaxtur produz lives, conteúdo e campanhas e foca em assistência para agentes e clientes durante crise
Com todos os funcionários trabalhando em home-office, a Agaxtur está mais ativa que nunca no relacionamento com colaboradores, agentes de viagens e clientes. O presidente Aldo Leone Filho, e os vice-presidentes Andrea Leone e Jarbas Júnior, além da influencer Patty Leone, falaram com a PANROTAS sobre as ações da operadora nesse momento.
Segundo Júnior, a campanha de adiamento das viagens deu muito certo e a grande maioria (99%) dos clientes adiou sua viagem para um outro momento, mesmo sem marcar uma data ainda. O mesmo ocorreu com as agências.
“Nesse momento, de ajudar a trazer os passageiros do Exterior, de ajudar a remarcar, de ajudar em tudo relacionado às viagens futuras, o papel do agente de viagens se sobressaiu”, disse Aldo Filho. “Ajudamos uma cliente que é amiga minha e ela estava desesperada e ontem me ligou para agradecer e disse que não sabia que precisaria fazer tanta coisa para chegar em casa, e a ajuda da Agaxtur facilitou tudo”, completou Patty Leone, que está criando conteúdos especiais nesse momento, replicados nas redes sociais de entidades como Abav e Aviesp, para ajudar o agente de viagens.
AMANHÃ ÀS 10h
Amanhã, quinta-feira, 26, a Agaxtur promoverá, em seu Instagram, uma palestra de vendas com o especialista em Franchising Alexandre Sita. “Ele irá nos passar o conhecimento dele em como vender e reforçar o vínculo com seu cliente mesmo em situações de crise. O tema será Como se adaptar neste momento e fazer a diferença", contou Andrea Leone
Segundo ela, a apresentação será no Instagram e a mesma é privada.Os agentes de viagens
interessados devem solicitar permissão diretamente na conta da Prosseling (@clientesproselling).
E também podem pedir, aos seus executivos, acesso a mais de 70 cursos de destinos e produtos, incluindo quiz, hoje disponíveis em um sistema interno da Agaxtur. “Nosso foco é na capacitação, para estarmos todos preparados para vender mais e melhor muito em breve”, completou Andrea.
A Agaxtur também criou uma campanha de valorização do agente de viagens e, para os colaboradores, ações para ajudar na saúde mental nesse momento de isolamento. Todos os dias há reuniões e todos os diretores estão disponíveis o tempo todo.
O relacionamento com os clientes para vendas futuras também já começou, com envio de material de destinos com que eles sonham, alertas de promoção e bate-papo para que eles sintam que há um profissional à disposição.
HOJE ÀS 14h30
E a partir de hoje, às 14h30, Aldo e Patty Leone estarão ao vivo todos os dias, no mesmo horário, em seus perfis do Instagram, para bater papo e incentivar o mercado. A série chama-se AGAXTUR É DE CASA, reforçando a familiaridade de todos com os 67 anos da operadora. Siga @aldo.agaxtur e @pattyleoneoficial para acompanhar.
“Uma coisa que estamos é unidos. Abav, Braztoa, Clia, todas as entidades, estão fazendo um trabalho fantástico nesse momento, e a iniciativa privada está junta nisso. Vamos sair mais fortes e com ideias inovadoras e novas formas de nos relacionarmos, inclusive com os clientes, que estão vendo a importância do agente de viagens, de um profissional que não apenas vende, mas acompanha todos os passos da sua viagem”, finaliza Leone.