Sebrae compartilha boas práticas para enfrentar a pandemia
Toda semana, a entidade compartilhará novas soluções práticas implantadas por micro e pequenas empresas
O Sebrae vai divulgar semanalmente, na sua Agência de Notícias, casos de boas práticas adotadas por micro e pequenas empresas de todo o País para enfrentar a pandemia. A ideia é mostrar ideias que deram certo para donos de pequenos negócios em diversos segmentos e que podem servir de inspiração para outros empresários diante das dificuldades.
O mapeamento das ações é realizado com o apoio das unidades regionais do Sebrae nos 26 estados e no Distrito Federal, com a interlocução da Unidade de Competitividade. "O compartilhamento de boas práticas é muito importante para ajudar empresários que, de repente, estão começando a implementar uma ação ou que não sabem por onde começar. Eles têm a oportunidade de conhecer uma ação com resultados positivos que ajudou outro empresário a enfrentar a crise e, até mesmo, a superá-la", destacou a analista de Competitividade do Sebrae, Patrícia Mayana.
No Portal do Sebrae já é possível conhecer na seção "segmentos" boas práticas selecionadas. “Percebemos que muitos segmentos estão criando novos produtos e serviços que podem continuar sendo oferecidos após o fim da pandemia. Também observamos a tendência de surgimento de novos produtos, serviços e processos, a partir da mudança de comportamento de consumo das pessoas”, explicou a analista.
O mapeamento das ações é realizado com o apoio das unidades regionais do Sebrae nos 26 estados e no Distrito Federal, com a interlocução da Unidade de Competitividade. "O compartilhamento de boas práticas é muito importante para ajudar empresários que, de repente, estão começando a implementar uma ação ou que não sabem por onde começar. Eles têm a oportunidade de conhecer uma ação com resultados positivos que ajudou outro empresário a enfrentar a crise e, até mesmo, a superá-la", destacou a analista de Competitividade do Sebrae, Patrícia Mayana.
No Portal do Sebrae já é possível conhecer na seção "segmentos" boas práticas selecionadas. “Percebemos que muitos segmentos estão criando novos produtos e serviços que podem continuar sendo oferecidos após o fim da pandemia. Também observamos a tendência de surgimento de novos produtos, serviços e processos, a partir da mudança de comportamento de consumo das pessoas”, explicou a analista.