Artur Luiz Andrade   |   06/04/2020 16:32
Atualizada em 06/04/2020 16:35

Pesquisa identifica preocupação em economizar durante quarentena

Em um período de licenças e dispensas, a Brandwatch identificou que as pessoas querem economizar


Pixabay

Segundo o boletim diário da Brandwatch sobre a crise da pandemia de covid-19, em janeiro deste ano, havia nas redes sociais em inglês cerca de três milhões de pessoas falando sobre economizar em 2020. Em março, durante a epidemia, esse número foi de cinco milhões de pessoas.

?Em um período de licenças e dispensas, a Brandwatch identificou que as pessoas querem economizar agora para compensar a diminuição de ganhos (895 mil menções) ou mesmo a perda de empregos (894 mil). A ideia é chegar à fase pós-pandemia com as finanças controladas. As famílias (1 milhão de citações) e as crianças (593 mil) são as principais razões para a economia.

Também houve 55 mil menções de pessoas que estão economizando simplesmente porque não conseguem ir às lojas gastar dinheiro. São visões que tentam encontrar lados positivos nesse momento difícil. Muitos, porém, não sabem como ou dizem que não conseguem economizar.

TRABALHO EM CASA
E continuando sua análise sobre o impacto do home-office em diversos países, a análise da Brandwatch apontam a França e a Colômbia como os países que mais desgostam da modalidade.

Mas no geral, nos demais países, as avaliações sobre o home office subiram no decorrer das semanas. Segundo a Brandwatch, a queda nas menções negativas é maior que o aumento das citações positivas sobre o home office.
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