Artur Luiz Andrade   |   19/04/2020 20:25
Atualizada em 19/04/2020 20:35

Casa Branca divulga plano para reabrir EUA em 3 fases

O governo dos Estados Unidos divulgou o programa Opening up America Again (Abrindo a America Novamente)


Divulgação Washington.org

O governo dos Estados Unidos divulgou o programa Opening up America Again (Abrindo a America Novamente), que estabelece regras para que regiões e Estados voltem a funcionar em três fases.

A região ou cidade que estiver apta em todos os quesitos estaria completamente reaberta em 42 dias (três fases 14 dias). O programa é baseado em três pilares:

1) na diminuição de casos reportados de covid-19 e de gripe em um período de 14 dias;

2) diminuição de casos documentados em 14 dias ou diminuição de casos positivos (com volume de testes igual ou em crescimento)

3) atender todos os pacientes em hospital sem crise do sistema e programa de testes robusto para os profissionais de saúde, incluindo os testes de anticorpos.

Atendendo a esses requisitos, a região ou cidade pode entrar na primeira fase de reabertura. Para a segunda fase são mais 14 duas de redução de casos. E na terceira terão passados 42 dias desde o começo da análise para a fase 1.

Em todas as fases, continuam as recomendações de higiene, distanciamento social e pode ser recomendado o uso de máscara.

FASE 1
Os indivíduos vulneráveis continuam em casa (com doenças crônicas e idosos) e os não vulneráveis respeitam o distanciamento social. Recomenda-se conseguir aposentos especiais para os mais vulneráveis, para que continuem isolados.

Nas empresas, o home office continua encorajado, a volta ao trabalho deve ser feita em fases, quando possível, e as áreas comuns dos escritórios são fechadas, assim como as escolas e universidades.

Igrejas, academias, estádios, cinemas, teatros e restaurantes podem operar com regras rígidas de distanciamento social, por exemplo, mesas separadas, assentos bloqueados e sem incentivo a aglomerações.

As viagens não essenciais não são recomendadas, mas podem ser feitas seguindo as regras de isolamento do CDC (Centro de Controle de Doenças).

Bares continuam fechados e as cirurgias podem voltar a ser feitas, desde que não haja internação de pacientes.

Reuniões de mais de dez pessoas são desencorajadas, a não ser que haja medidas bem seguras para evitar contato físico.

FASE 2
Os vulneráveis continuam isolados e com medidas rígidas de distanciamento social. Os não vulneráveis precisam ter consciência que podem levar o vírus para casa e reforçar as medidas de higiene e distanciamento dos vulneráveis.

O home office, quando possível, ainda deve ser estimulado. As viagens não essenciais podem ser retomadas a trabalho e a negócio, as escolas são reabertas (a critério de cada cidade) e as regras de distanciamento são reduzidas.

Os bares podem reabrir, mas com limitação de pessoas. As internações para outras doenças e cirurgias consideradas não urgentes estão liberadas.

Encontros com mais de 50 pessoas não são recomendados.

FASE 3
População pode voltar a trabalhar em escritórios e os vulneráveis voltam a sair de casa, mas ainda mantendo distanciamento físico. Aglomerações ainda são desencorajadas. As regras para os espaços públicos continuam, mas bem mais brandas e de acordo com as autoridades de saúde. As academias de ginástica e bares podem operar normalmente.

Saiba mais e acesse o documento completo em https://www.whitehouse.gov/openingamerica/.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados