Agregadores são players importantes na distribuição de conteúdo NDC
São o elo que conectam o passageiro diretamente ao sistema da aérea, ligando com a nova linguagem
Além das companhias aéreas, outro player importante para o conceito de NDC são os agregadores. Estas empresas de tecnologia (ou, então, agências de viagens) são o elo que conectam o passageiro diretamente ao sistema da aérea, ligando com a nova linguagem da Iata.
São plataformas, como a Llego e a Wooba – que estiveram presentes no NDC Talk Show, workshop realizado ontem (24) pelo Lufthansa Group e pela PANROTAS –, que conectam com o máximo possível de fornecedores e agregam todos os conteúdos aéreos disponíveis.
“A LLego tem 6 mil agências registradas, atende 18 mil usuários e registra 15 mil reservas por dia. Somos líder no mercado espanhol, com quase 60% do market share de distribuição de reservas. Além de sermos uma solução de negócios para agências de viagens e aéreas, também temos funcionalidade completa em GDS e mais de 20 companhias aéreas integradas para NDC”, diz a QA Manager na Llego, Alexandra Cester.
No Brasil, a Wooba é um provedor de tecnologia para quem vende viagens, desenvolvendo soluções de serviços para agências de lazer, TMCs, consolidadoras, operadoras, OTAs e companhias aéreas. São mais de 7 milhões de transações e mais de US$ 6 milhões negociados nas ferramentas. Para a empresa, a padronização que vem com o NDC é muito importante.
“Como agregador, provedor de solução, temos duas principais funções: conectar com fornecedores da melhor forma possível e criar soluções para os nossos clientes. O NDC ajuda nesta primeira missão. Com a nova linguagem, conseguimos ter o máximo de conexões possíveis funcionando com um padrão, e isso nos dá fôlego para construirmos outras soluções e fazer melhorias”, conta o sócio e diretor técnico na Wooba, Rafael Vieira.
De acordo com Vieira, a segunda vantagem é o compartilhamento de dados. As informações padronizadas ajudam na evolução do NDC e das aéreas para que as ofertas sejam cada vez mais personalizadas para o cliente. A nova linguagem também acelerará e melhorará a integração dos canais de distribuição.
“O NDC facilita a distribuição e adiciona novos recursos aos canais de venda. Isso acontece por conta de uma estrutura mais flexível, capaz de entregar ofertas cada vez mais customizadas”, finaliza.
Ambas as apresentações podem ser acessadas logo abaixo.
São plataformas, como a Llego e a Wooba – que estiveram presentes no NDC Talk Show, workshop realizado ontem (24) pelo Lufthansa Group e pela PANROTAS –, que conectam com o máximo possível de fornecedores e agregam todos os conteúdos aéreos disponíveis.
“A LLego tem 6 mil agências registradas, atende 18 mil usuários e registra 15 mil reservas por dia. Somos líder no mercado espanhol, com quase 60% do market share de distribuição de reservas. Além de sermos uma solução de negócios para agências de viagens e aéreas, também temos funcionalidade completa em GDS e mais de 20 companhias aéreas integradas para NDC”, diz a QA Manager na Llego, Alexandra Cester.
No Brasil, a Wooba é um provedor de tecnologia para quem vende viagens, desenvolvendo soluções de serviços para agências de lazer, TMCs, consolidadoras, operadoras, OTAs e companhias aéreas. São mais de 7 milhões de transações e mais de US$ 6 milhões negociados nas ferramentas. Para a empresa, a padronização que vem com o NDC é muito importante.
“Como agregador, provedor de solução, temos duas principais funções: conectar com fornecedores da melhor forma possível e criar soluções para os nossos clientes. O NDC ajuda nesta primeira missão. Com a nova linguagem, conseguimos ter o máximo de conexões possíveis funcionando com um padrão, e isso nos dá fôlego para construirmos outras soluções e fazer melhorias”, conta o sócio e diretor técnico na Wooba, Rafael Vieira.
De acordo com Vieira, a segunda vantagem é o compartilhamento de dados. As informações padronizadas ajudam na evolução do NDC e das aéreas para que as ofertas sejam cada vez mais personalizadas para o cliente. A nova linguagem também acelerará e melhorará a integração dos canais de distribuição.
“O NDC facilita a distribuição e adiciona novos recursos aos canais de venda. Isso acontece por conta de uma estrutura mais flexível, capaz de entregar ofertas cada vez mais customizadas”, finaliza.
Ambas as apresentações podem ser acessadas logo abaixo.