Marcel Buono   |   11/09/2018 15:00

Sabre lança ferramenta de precificação para aéreas; conheça

Air Vision Dynamic Availability e Air Vision Fares Optimizer permitem abordagens proativas em relação ao mercado

Divulgação/Etihad
A Sabre Corporation lançou duas novas soluções tecnológicas de precificação, o Air Vision Dynamic Availability e o Air Vision Fares Optimizer, que permitem às empresas uma abordagem proativa em relação às condições do mercado em tempo real. Etihad Airways e Aegean Airlines serão os primeiros clientes da Sabre a implementarem as facilidades.

"A precificação é uma das questões mais complexas da indústria da aviação e as companhias aéreas estão sob imensa pressão para adaptar os preços de acordo com as constantes mudanças nas condições do mercado", disse o presidente da Sabre Travel Solutions, Dave Shirk.

“A busca pelo sucesso exige tecnologia na gestão de preços e receitas de modo que não apenas empurrem os limites, mas que realmente fortaleçam as linhas aéreas para missões futuras. Como parte de nosso compromisso de capacitar a companhia aérea digital do futuro, nossas soluções de preços dinâmicos oferecem às empresas aéreas a inteligência necessária para competir e aumentar a receita hoje e no futuro”, continuou.

O Sabre Air Vision Fares Optimizer permite que as companhias aéreas ajustem estrategicamente suas tarifas com base em dados de mercado em tempo real. Ele recomenda estruturas de preços com base na segmentação de clientes e nas verificações de preços dos concorrentes, além de gerar recomendações de tarifas estimando a potencial disposição de pagamento de cada cliente.

Já o Sabre Air Vision Dynamic Availability permite que as transportadoras aéreas respondam rapidamente a dinâmicas de mercado em constante evolução. Essas duas soluções, combinadas com os dados de compra da Sabre e a tecnologia Revenue Optimizer, capacitam as empresas com uma oferta completa de gerenciamento de preços e receita.

“Construir soluções usando dados do mundo real, cenários e receber feedback contínuo da companhia aérea são os principais ingredientes para um desenvolvimento bem-sucedido. Durante as fases iniciais de testes, o Fares Optimizer e o Dynamic Availability já provaram seu potencial para alcançar um crescimento incremental de receita. Por exemplo, usando a disponibilidade dinâmica, nossos analistas de preços podem se alinhar à nossa estratégia de negócios”, disse o chefe de soluções e inovação da Etihad Airways, Bhaskara Rao Guntreddy.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados