KLM permite verificação do tamanho da bagagem de mão em seu app
Os clientes podem verificar o tamanho limite da bagagem antes de chegar ao aeroporto.
A KLM lançou um serviço que utiliza a Realidade Aumentada (AR) para possibilitar que os clientes utilizem câmeras para checar se a bagagem de mão que planejam levar é do tamanho correto.
A funcionalidade indica as dimensões permitidas a bordo para que os viajantes confiram suas malas antes de chegarem ao aeroporto. O aplicativo está disponível para usuários IOS.
“Ao aproveitar o potencial da tecnologia de realidade aumentada, a KLM está dando mais um passo em direção à excelência de serviços focados na plataforma digital. Por meio da nova função, os passageiros podem checar as dimensões de suas bagagens de forma prática e com tranquilidade. Isso é reflexo da nossa preocupação em colocar as necessidades de nossos consumidores sempre em primeiro lugar”, afirma o vice-presidente sênior da área de Digital do Grupo Air France-KLM, Pieter Groeneveld.
O aplicativo foi baixado um milhão de vezes e tem mais de 100 mil usuários ativos por dia. Cerca de 70% desses consumidores estão conectados permanentemente e utilizam o programa várias vezes por mês. As funcionalidades, como busca de passagens, informações sobre voos, check-in online, download de bilhetes e reserva de assentos, visam aumentar a praticidade dos passageiros antes, durante e após as viagens.
A facilidade também possibilita que os clientes ativem vouchers de refeição e lanches, caso o voo seja adiado, bem como que remarquem a viagem sozinhos.
Confira uma demonstração da nova usabilidade:
A funcionalidade indica as dimensões permitidas a bordo para que os viajantes confiram suas malas antes de chegarem ao aeroporto. O aplicativo está disponível para usuários IOS.
“Ao aproveitar o potencial da tecnologia de realidade aumentada, a KLM está dando mais um passo em direção à excelência de serviços focados na plataforma digital. Por meio da nova função, os passageiros podem checar as dimensões de suas bagagens de forma prática e com tranquilidade. Isso é reflexo da nossa preocupação em colocar as necessidades de nossos consumidores sempre em primeiro lugar”, afirma o vice-presidente sênior da área de Digital do Grupo Air France-KLM, Pieter Groeneveld.
O aplicativo foi baixado um milhão de vezes e tem mais de 100 mil usuários ativos por dia. Cerca de 70% desses consumidores estão conectados permanentemente e utilizam o programa várias vezes por mês. As funcionalidades, como busca de passagens, informações sobre voos, check-in online, download de bilhetes e reserva de assentos, visam aumentar a praticidade dos passageiros antes, durante e após as viagens.
A facilidade também possibilita que os clientes ativem vouchers de refeição e lanches, caso o voo seja adiado, bem como que remarquem a viagem sozinhos.
Confira uma demonstração da nova usabilidade: