KLM permite compra de passagens por reconhecimento de voz
A ferramenta vai ajudar na busca das melhores passagens
Encontrar as melhores passagens pode ficar mais fácil para os passageiros da KLM. A companhia holandesa acaba de lançar a primeira solução de reconhecimento de voz, a Blue Bot (BB), que visa ajudar os consumidores a encontrarem os melhores bilhetes da aérea, de acordo com as suas necessidades específicas.
Uma vez que o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra. “Tudo isso tem relação com o nosso pioneirismo no mercado e em nossos esforços para sempre excedermos as expectativas dos consumidores", destaca o vice-presidente da área Digital do Grupo Air France-KLM, Pieter Groeneveld.
De acordo com a aérea, a Blue Bot é autodidata e tem personalidade própria: é prestativa, amigável, profissional e perspicaz. A solução de inteligência artificial está baseada na combinação de tecnologias da KLM e do Google Assistente. De tal maneira, quanto mais o passageiro interagir com a ferramenta, mais personalizada ela fica.
Vale destacar que esta nova funcionalidade de busca de passagens por meio de voz é, na verdade, uma continuação dos serviços que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.
Agora o serviço está disponível em inglês e em holandês e pode ser conferido no site da aérea.
Uma vez que o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra. “Tudo isso tem relação com o nosso pioneirismo no mercado e em nossos esforços para sempre excedermos as expectativas dos consumidores", destaca o vice-presidente da área Digital do Grupo Air France-KLM, Pieter Groeneveld.
De acordo com a aérea, a Blue Bot é autodidata e tem personalidade própria: é prestativa, amigável, profissional e perspicaz. A solução de inteligência artificial está baseada na combinação de tecnologias da KLM e do Google Assistente. De tal maneira, quanto mais o passageiro interagir com a ferramenta, mais personalizada ela fica.
Vale destacar que esta nova funcionalidade de busca de passagens por meio de voz é, na verdade, uma continuação dos serviços que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.
Agora o serviço está disponível em inglês e em holandês e pode ser conferido no site da aérea.