Iata usará inteligência artificial para não perder bagagens
Utilização de IA é uma otimização à Resolução 753, que visa reduzir ainda mais os custos com problemas de bagagem ao redor do mundo
Há cerca de oito meses, a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) lançou acampanha global de rastreamento de bagagem, o primeiro passo antes da implementação da Resolução 753. Em junho deste ano, a regulação entrará em vigor em todo o mundo para reduzir os problemas com extravio de bagagens, mas a Iata acredita que pode ir além.
Um novo estudo da associação - Rastreamento Inteligente: Uma Revolução da Gestão de Bagagens - mostra que a utilização dos dados gerados por aéreas e aeroportos com a R753, analisados por sistemas de inteligência artificial, pode tornar o gerenciamento de bagagem ainda mais eficiente.
O conceito de machine learning aliado à robótica e inteligência artificial representará ainda mais economia à indústria aérea, segundo a Iata. Na última década, os custos causados por problemas com bagagem caíram pela metade - de US$ 4,2 bilhões para US$ 2,1 bilhões. A meta agora é diminuir ainda mais esses gastos.
Para se ter uma ideia do potencial do novo sistema regulado pela resolução da Iata, os números mostram que o índice de eficiência com as tags com tecnologia RFID é de 99%, enquanto os códigos de barra das bagagens atuais somam apenas 80%.
Um novo estudo da associação - Rastreamento Inteligente: Uma Revolução da Gestão de Bagagens - mostra que a utilização dos dados gerados por aéreas e aeroportos com a R753, analisados por sistemas de inteligência artificial, pode tornar o gerenciamento de bagagem ainda mais eficiente.
O conceito de machine learning aliado à robótica e inteligência artificial representará ainda mais economia à indústria aérea, segundo a Iata. Na última década, os custos causados por problemas com bagagem caíram pela metade - de US$ 4,2 bilhões para US$ 2,1 bilhões. A meta agora é diminuir ainda mais esses gastos.
Para se ter uma ideia do potencial do novo sistema regulado pela resolução da Iata, os números mostram que o índice de eficiência com as tags com tecnologia RFID é de 99%, enquanto os códigos de barra das bagagens atuais somam apenas 80%.
*Fonte: Tnooz