Pedro Menezes   |   30/09/2024 08:48

Aviação brasileira transporta 68 mil órgãos para transplantes em 10 anos

Abear lembrou do lançamento do programa Asas do Bem para reforçar a importância da doação de órgãos


Divulgação
Lançamento da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos pelo Ministério da Saúde, em Brasília (DF)
Lançamento da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos pelo Ministério da Saúde, em Brasília (DF)

A aviação comercial brasileira transportou 68,5 mil órgãos e tecidos para transplantes, além de profissionais de saúde, nos últimos dez anos, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

“Além de conectar pessoas e destinos, o setor aéreo tem compromisso com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, com o meio ambiente, a diversidade e a inclusão social. Desde 2001, as companhias aéreas brasileiras contribuem para o sucesso do maior sistema público de transplantes do mundo transportando de forma gratuita e prioritária órgãos, tecidos e equipes médicas. Somente a aviação pode alcançar localidades mais distantes com a agilidade necessária para que o transplante seja bem-sucedido”

Jurema Monteiro, presidente da Abear

Jurema lembrou o lançamento do programa Asas do Bem em 2014 para reforçar a importância da doação de órgãos. “Ao transportar um órgão para transplante, as aeronaves recebem prioridade absoluta para pouso e decolagem, garantindo a eficiência da operação. Os órgãos são transportados com cuidados especiais pela tripulação e, em muitos casos, acompanhados por equipes médicas”, explicou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados