Latam lidera setor doméstico, que supera índices pré-pandemia
Além disso, companhia obteve quase 35% de participação (RPK) no mercado nacional no primeiro trimestre
De acordo com dados consolidados da Anac, a Latam registrou a liderança no setor aéreo brasileiro no mês de junho – que superou os índices pré-pandemia –, com uma participação (RPK) de 34,9%. Além disso, segundo a empresa, no acumulado dos seis primeiros meses do ano (primeiro semestre de 2022), a companhia obteve quase 35% também de participação (RPK) no mercado nacional.
Ainda no mês de junho, a Azul vem logo em seguida, com 32,7% de participação no market share, com a Gol em terceiro, com 32,1%.
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a liderança da companhia no Brasil é um reflexo direto de um crescimento sustentável implementado pela companhia, principalmente na retomada e reabertura de rotas e novos destinos no Brasil.
“Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões a partir de São Paulo (Guarulhos)”, completa.
A Tap Air Portugal figura em segundo lugar – tanto em junho quanto acumulado dos últimos 12 meses –, registrando 13% e 11,4%. American Airlines vem sem seguida, com 6,7% e 7,1%. Na quarta posição, no mês de junho, está a Air France (5,8%), e, no acumulado dos 12 meses, a Copa Airlines (6%).
Os dados completos podem ser conferidos no Relatório de Demanda e Oferta da Anac, neste link.
Ainda no mês de junho, a Azul vem logo em seguida, com 32,7% de participação no market share, com a Gol em terceiro, com 32,1%.
Segundo a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a liderança da companhia no Brasil é um reflexo direto de um crescimento sustentável implementado pela companhia, principalmente na retomada e reabertura de rotas e novos destinos no Brasil.
“Graças a nossa eficiência operacional foi possível consolidar uma malha aérea capaz de diminuir distâncias entre as principais cidades e capitais brasileiras, além de abrir as portas para acesso aos destinos internacionais, principalmente por meio de conexões a partir de São Paulo (Guarulhos)”, completa.
ÚLTIMOS 12 MESES
No acumulado dos últimos 12 meses, de julho de 2021 a junho de 2022, ainda do mercado aéreo doméstico, a Latam mantém a liderança, com uma participação de 35,4%, mas a Gol aparece em segundo, registrando um market share de 32,5%. A Azul vem em seguida, com 31,2%.MERCADO INTERNACIONAL
De acordo com o relatório da Anac, no setor aéreo internacional, a Latam segue aparecendo em primeiro lugar no mês de junho, e também no acumulado de 12 meses, com uma participação de 16% e 14,5%, respectivamente.A Tap Air Portugal figura em segundo lugar – tanto em junho quanto acumulado dos últimos 12 meses –, registrando 13% e 11,4%. American Airlines vem sem seguida, com 6,7% e 7,1%. Na quarta posição, no mês de junho, está a Air France (5,8%), e, no acumulado dos 12 meses, a Copa Airlines (6%).
Os dados completos podem ser conferidos no Relatório de Demanda e Oferta da Anac, neste link.