Latam lidera em reclamações, mas tem o melhor índice de solução
Para cada 100 mil passageiros transportados, foram registradas 62,4 reclamações contra aéreas brasileiras.
Divulgado nesta sexta-feira (14), o boletim trimestral da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelou que, para cada 100 mil passageiros pagos transportados, foram registradas 62,4 reclamações contra empresas brasileiras, 143,5 manifestações contra companhias estrangeiras e 71,5 no total. Considerando o mesmo trimestre do ano anterior, esse índice foi de 27,9 para as empresas brasileiras, 38,5 para as estrangeiras e 28,6 no total.
No primeiro trimestre do ano, a Azul Linhas Aéreas apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (46,6), seguida pela Gol (47,5) e Latam (86,6). Já entre as seis aéreas estrangeiras que mais transportaram passageiros no período, a Aerolíneas Argentinas foi a que registrou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados (24,2).
Os números do relatório da Anac refletem os efeitos da covid-19, já que houve um aumento significativo de queixas de passageiros solicitando a remarcação ou o reembolso de suas passagens aéreas no primeiro trimestre do ano. Com a drástica redução da demanda, houve significativa diminuição das operações e a readequação da malha aéreo em todo o mundo. Acumulados, esses fatores provocaram aumento na procura dos passageiros pelos canais de atendimento das empresas.
No primeiro trimestre do ano, a Azul Linhas Aéreas apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros pagos transportados (46,6), seguida pela Gol (47,5) e Latam (86,6). Já entre as seis aéreas estrangeiras que mais transportaram passageiros no período, a Aerolíneas Argentinas foi a que registrou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados (24,2).
Os números do relatório da Anac refletem os efeitos da covid-19, já que houve um aumento significativo de queixas de passageiros solicitando a remarcação ou o reembolso de suas passagens aéreas no primeiro trimestre do ano. Com a drástica redução da demanda, houve significativa diminuição das operações e a readequação da malha aéreo em todo o mundo. Acumulados, esses fatores provocaram aumento na procura dos passageiros pelos canais de atendimento das empresas.