Beatriz Contelli   |   13/05/2020 14:09

CAPA projeta recuperação de 60% dos voos domésticos ainda este ano

O guia da CAPA traz panoramas e projeções para o mercado aéreo, principalmente o australiano

O Centro de Aviação (CAPA) desenvolveu um guia com informações e projeções de mercado voltado para a indústria de aviação e viagens. O material, que combina análises de governantes globais e expectativas de companhias aéreas, projeta uma recuperação lenta e gradual na capacidade de voos domésticos na Austrália até o final de 2020.
Divulgação
As projeções da CAPA são baseadas em análises de mercado, pronunciamentos de governantes e propensão dos turistas de viajarem
As projeções da CAPA são baseadas em análises de mercado, pronunciamentos de governantes e propensão dos turistas de viajarem
Atingindo 37% do volume de julho do ano passado, o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, espera que o retorno das viagens intra-estatais aliviem as restrições ao coronavírus. A CAPA projeta que a capacidade de voos domésticos atinja 49% dos níveis de 2019 até as férias escolares de outubro e 60% até meados de dezembro deste ano.

O guia da entidade também leva em consideração a disposição e a propensão dos turistas para realizar viajar aéreas, normas de higiene em aeroportos e aeronaves, o preço das passagens aéreas, a capacidade das aeronaves e das companhias para atender a demanda. O guia será atualizado conforme o cenário e o mercado se modifiquem.

"A Austrália é um dos países melhor posicionados globalmente para suprimir a primeira onda de infecção por covid-19. Se isso continuar e evitarmos um segundo surto, o mercado aéreo doméstico australiano poderá ver alguns sinais de vida em meados do ano e uma melhoria constante no Natal. No entanto, não esperamos ver os níveis de voo doméstico em 2019 atingidos novamente este ano", comentou o presidente da CAPA, Peter Harbison.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados