Pontualidade cai nos EUA e cias culpam condições climáticas
Sediada na cidade de Seattle, a Alaska Airlines teve o pior desempenho na comparação entre fevereiro de 2018 e 2019, caindo de 85,3% de pontualidade para 68%
Segundo o Departamento de Transportes dos Estados Unidos, as dez principais companhias aéreas norte-americanas registraram pontualidade média de 73,8% em fevereiro, revelando uma queda de 5,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com as empresas envolvidas, o principal motivo para o aumento dos atrasos está relacionado com condições climáticas desfavoráveis no período analisado.
Sediada na cidade de Seattle, a Alaska Airlines teve o pior desempenho na comparação entre fevereiro de 2018 e 2019, caindo de 85,3% de pontualidade para 68%. Os dados contabilizados pelo órgão federal consideram pontuais os voos que ultrapassam em até 15 minutos o horário previsto no bilhete aéreo.
“Nós não conseguimos controlar as condições climáticas, mas continuamos trabalhando para melhorar nossas operações sempre que possível. Fazemos o melhor dentro das nossas possibilidades”, disse o porta-voz da Alaska Airlines, Ray Lane, que culpou a passagem de três grandes tempestades pela região em um intervalo de apenas oito dias no último mês.
A United Airlines também registrou queda considerável no período, descendo 78,1% para 71,1% em termos de pontualidade. De acordo com o porta-voz da companhia aérea, Charles Hobart, fevereiro teve condições climáticas “sem precedentes”, incluindo até um “vórtice polar” sobre o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.
Apesar das explicações dadas pelas companhias aéreas com desempenhos negativos, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos informou que situações de “clima extremo” causaram somente 0,82% dos atrasos em voos domésticos, apenas 0,18% a mais que o averiguado em 2018, não justificando a queda de mais de 5% na média geral.
Sediada na cidade de Seattle, a Alaska Airlines teve o pior desempenho na comparação entre fevereiro de 2018 e 2019, caindo de 85,3% de pontualidade para 68%. Os dados contabilizados pelo órgão federal consideram pontuais os voos que ultrapassam em até 15 minutos o horário previsto no bilhete aéreo.
“Nós não conseguimos controlar as condições climáticas, mas continuamos trabalhando para melhorar nossas operações sempre que possível. Fazemos o melhor dentro das nossas possibilidades”, disse o porta-voz da Alaska Airlines, Ray Lane, que culpou a passagem de três grandes tempestades pela região em um intervalo de apenas oito dias no último mês.
A United Airlines também registrou queda considerável no período, descendo 78,1% para 71,1% em termos de pontualidade. De acordo com o porta-voz da companhia aérea, Charles Hobart, fevereiro teve condições climáticas “sem precedentes”, incluindo até um “vórtice polar” sobre o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.
Apesar das explicações dadas pelas companhias aéreas com desempenhos negativos, o Departamento de Transportes dos Estados Unidos informou que situações de “clima extremo” causaram somente 0,82% dos atrasos em voos domésticos, apenas 0,18% a mais que o averiguado em 2018, não justificando a queda de mais de 5% na média geral.