Karina Cedeño   |   30/01/2019 17:42

Brasil cresce 7% em chegadas de voos internacionais

As informações foram divulgadas pela Embratur, com base nas informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Pixabay
Janeiro chega ao fim com boas notícias: o mês registra alta de 7% na chegada de voos internacionais ao Brasil em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados ontem (29) pela Embratur, com base nas informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Um total de 6.120 voos aterrissaram nos aeroportos brasileiros no primeiro mês do ano. O número representa cerca de 400 voos a mais em relação a janeiro de 2018, garantindo um incremento de 107 mil assentos.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o número revela resultados de medidas como o visto eletrônico e o trabalho pelo aumento da conectividade aérea no País. “São ações que entraram na nossa agenda de prioridades estratégicas e vão colocar o Turismo brasileiro em um outro patamar de capacidade e eficiência para gerar resultados”, destaca Álvaro.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, “receber mais voos, de mais cidades e países, é fundamental para o crescimento do turismo internacional para o Brasil”.

DESTAQUES POR REGIÃO
Ganham destaque os aeroportos da região Sul, que registraram aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano passado, e do Nordeste, com alta de 17%. Guarulhos, em São Paulo, maior porta de entrada de estrangeiros no País, registrou 7% de ampliação no número de voos internacionais no primeiro mês do ano, com 222 voos a mais ante janeiro do ano anterior.

O terminal do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, segundo maior aeroporto internacional do País, teve alta de 9%, com 1.320 voos neste mês, o que significa 107 voos a mais que no mesmo mês de 2018. Brasília, por sua vez, ampliou em 32% o número de chegadas, passando de 137 para 182 voos em janeiro de 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados