Aliança aérea SkyTeam lança programa com medidas de saúde
Iniciativa uniformiza ações das 19 companhias parceiras.
Por ocasião do seu 20º aniversário, a SkyTeam, aliança global de empresas aéreas, anunciou o SkyCare & Protect. Com o acordo, as 19 companhias parceiras passam a apoiar uma série de medidas de segurança pessoal para ajudar a proteger seus passageiros e colaboradores em suas viagens.
Segundo comenta o presidente da SkyTeam, Walter Cho, a iniciativa honra uma promessa que vale desde a criação da aliança: a de ter máxima preocupação com os clientes. "Embora o mundo e nosso setor tenham mudado drasticamente nos últimos seis meses, iniciativas como o SkyCare & Protect são um exemplo brilhante do compromisso da aliança de cuidar dos passageiros quando eles viajam pela rede SkyTeam", diz.
O projeto em questão reúne práticas de segurança e higiene de cada companhia aérea associada e recomendações das autoridades de saúde e do setor aéreo. Isso inclui a Organização Internacional da Aviação Civil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças. A ideia é aprimorar toda a experiência do cliente à luz da pandemia da covid-19.
Atualmente, o SkyCare & Protect consiste de 15 medidas, baseadas em cinco pilares de proteção que refinam a segurança pessoal em cada etapa da viagem. Esses cinco pilares direcionam condutas que são consideradas fundamentais para o momento.
Pronto para voar: como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os associados estão comprometidos em criar uma experiência cada vez mais sem contato. Todas as companhias oferecem aos passageiros a possibilidade de fazer digitalmente o check-in para seus voos. Isso limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar superfícies como quiosques
Limpeza: os membros se comprometeram com várias iniciativas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui maior higienização das áreas de alto contato, tanto no aeroporto como a bordo, ao mesmo tempo em que as aeronaves estão sendo desinfectadas intensivamente e com mais frequência. Sob solicitação, lenços desinfetantes estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.
Proteção: nos aeroportos que são os centros de operações das companhias-parceiras, várias medidas foram adotadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no chão, filas controladas e sinalização para ajudar a facilitar o espaçamento adequado. Estações de higiene com desinfetante para as mãos estão disponíveis e o uso de coberturas faciais pelos trabalhadores do aeroporto e/ou protetores transparentes foram colocados entre clientes e funcionários para oferecer maior segurança.
Para criar um espaço mais seguro para todos os viajantes e a equipe a bordo, atualmente os associados exigem o uso de coberturas faciais para a tripulação e os passageiros.
Triagem: alguns membros podem realizar verificações de saúde dos viajantes, de acordo com regulamentos e exigências governamentais locais. Isso pode incluir checagem de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis em vários pontos antes do embarque. Os clientes também podem ser perguntados sobre sua saúde durante o procedimento de check-in ou, em alguns destinos, pode ser exigido deles um certificado de saúde.
Informação: para permitir que os passageiros estejam bem informados para tomarem decisões sobre seus planos de viagem, os associados atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas que estão em vigor para salvaguardar o bem-estar dos clientes.
Segundo comenta o presidente da SkyTeam, Walter Cho, a iniciativa honra uma promessa que vale desde a criação da aliança: a de ter máxima preocupação com os clientes. "Embora o mundo e nosso setor tenham mudado drasticamente nos últimos seis meses, iniciativas como o SkyCare & Protect são um exemplo brilhante do compromisso da aliança de cuidar dos passageiros quando eles viajam pela rede SkyTeam", diz.
O projeto em questão reúne práticas de segurança e higiene de cada companhia aérea associada e recomendações das autoridades de saúde e do setor aéreo. Isso inclui a Organização Internacional da Aviação Civil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo e os Centros de Prevenção e Controle de Doenças. A ideia é aprimorar toda a experiência do cliente à luz da pandemia da covid-19.
Atualmente, o SkyCare & Protect consiste de 15 medidas, baseadas em cinco pilares de proteção que refinam a segurança pessoal em cada etapa da viagem. Esses cinco pilares direcionam condutas que são consideradas fundamentais para o momento.
Pronto para voar: como uma aliança impulsionada pela tecnologia, os associados estão comprometidos em criar uma experiência cada vez mais sem contato. Todas as companhias oferecem aos passageiros a possibilidade de fazer digitalmente o check-in para seus voos. Isso limita o contato com a equipe do aeroporto e reduz a necessidade de tocar superfícies como quiosques
Limpeza: os membros se comprometeram com várias iniciativas para garantir os mais altos níveis de limpeza. Isso inclui maior higienização das áreas de alto contato, tanto no aeroporto como a bordo, ao mesmo tempo em que as aeronaves estão sendo desinfectadas intensivamente e com mais frequência. Sob solicitação, lenços desinfetantes estão disponíveis se os clientes desejarem limpar ainda mais seu espaço.
Proteção: nos aeroportos que são os centros de operações das companhias-parceiras, várias medidas foram adotadas de acordo com os regulamentos locais, incluindo marcações no chão, filas controladas e sinalização para ajudar a facilitar o espaçamento adequado. Estações de higiene com desinfetante para as mãos estão disponíveis e o uso de coberturas faciais pelos trabalhadores do aeroporto e/ou protetores transparentes foram colocados entre clientes e funcionários para oferecer maior segurança.
Para criar um espaço mais seguro para todos os viajantes e a equipe a bordo, atualmente os associados exigem o uso de coberturas faciais para a tripulação e os passageiros.
Triagem: alguns membros podem realizar verificações de saúde dos viajantes, de acordo com regulamentos e exigências governamentais locais. Isso pode incluir checagem de temperatura usando câmeras de imagem térmica ou termômetros portáteis em vários pontos antes do embarque. Os clientes também podem ser perguntados sobre sua saúde durante o procedimento de check-in ou, em alguns destinos, pode ser exigido deles um certificado de saúde.
Informação: para permitir que os passageiros estejam bem informados para tomarem decisões sobre seus planos de viagem, os associados atualizam regularmente as informações de viagem em seus sites. Isso inclui fornecer uma visão geral das medidas que estão em vigor para salvaguardar o bem-estar dos clientes.