Azul e Latam Brasil anunciam codeshare e parceria em fidelidade
Compartilhamento de códigos incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas
Azul Linhas Aéreas e Latam Airlines Brasil agora são parceiras. As companhias aéreas anunciam hoje um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas malhas domésticas no País. O acordo também inclui os programas de fidelidade TudoAzul e Latam Pass: seus membros poderão acumular pontos no programa de sua escolha.
O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). Com o bilhete compartilhado, o viajante que embarcar em voos Azul e Latam na mesma viagem utilizará apenas um tíquete para check-in e despacho de bagagem.
Antes da crise da covid-19, a Azul e a Latam Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.
Os CEOs de ambas as companhias comemoram a assinatura do acordo. Para o líder da Azul, John Rodgerson, os clientes terão benefícios incomparáveis. "Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementariedade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem. Além disso, ambas as companhias aéreas têm uma história e paixão pelo atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para mostrar isso juntos."
Pelo lado da Latam, o CEO Jerome Cadier fala em um sinal de compromisso de longo prazo da aérea com o mercado brasileiro. "Esse acordo de codeshare oferecerá aos clientes o acesso à maior malha de voos na história do País. Entendemos que a crise da covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço. Com os valores compartilhados de atendimento ao cliente tanto da Azul quanto da Latam e rotas complementares esperamos oferecer uma experiência líder do setor para clientes no Brasil."
Ainda não existe uma data de quando o acordo passará a vigorar. Em uma mensagem a seus clientes, a Latam Brasil aponta que "ambas as empresas trabalharão para que a implementação deste acordo aconteça o mais breve possível", aponta a companhia.