Delta retorna ao Airlines for America após quatro anos
Em 2015, a companhia discordava da ideia de privatizar os serviços de controle de tráfego aéreo nos Estados Unidos, enquanto os demais membros eram favoráveis
A Delta Air Lines anunciou que voltará a fazer parte do grupo Airlines for America (A4A), que conta com JetBlue, Hawaiian, Fedex e Atlas Air, após quatro anos ausente da união lobista. Na ocasião, a companhia discordava da ideia de privatizar os serviços de controle de tráfego aéreo nos Estados Unidos, enquanto os demais membros eram favoráveis.
“Nós estamos comprometidos com o futuro da aviação comercial e iremos trabalhar juntos com a A4A no suporte à promoção de prioridades, a exemplo de iniciativas sustentáveis na indústria, do fim de taxas desnecessárias aos passageiros e de políticas que aprimorem a experiência de viagem das pessoas”, comentou o CEO da Delta, Ed Bastian.
“Nós trabalhamos de maneira colaborativa em busca do melhor para os nossos membros, assim como para os clientes que voam conosco e as comunidades que estão inseridas aos serviços oferecidos. Somos mais fortes para advogar em diferentes questões quando temos uma voz forte e unificada”, acrescentou o CEO da A4A, Nick Calio.
Em novembro de 2015, quando a Delta deixou a organização, além do tema da privatização do tráfego aéreo, outra discordância entre as partes foi referente à pressão realizada pela empresa, ao lado da United Airlines e da American Airlines, sobre o governo para que Emirates, Etihad e Qatar sofressem medidas punitivas nos Estados Unidos.
“Nós estamos comprometidos com o futuro da aviação comercial e iremos trabalhar juntos com a A4A no suporte à promoção de prioridades, a exemplo de iniciativas sustentáveis na indústria, do fim de taxas desnecessárias aos passageiros e de políticas que aprimorem a experiência de viagem das pessoas”, comentou o CEO da Delta, Ed Bastian.
“Nós trabalhamos de maneira colaborativa em busca do melhor para os nossos membros, assim como para os clientes que voam conosco e as comunidades que estão inseridas aos serviços oferecidos. Somos mais fortes para advogar em diferentes questões quando temos uma voz forte e unificada”, acrescentou o CEO da A4A, Nick Calio.
Em novembro de 2015, quando a Delta deixou a organização, além do tema da privatização do tráfego aéreo, outra discordância entre as partes foi referente à pressão realizada pela empresa, ao lado da United Airlines e da American Airlines, sobre o governo para que Emirates, Etihad e Qatar sofressem medidas punitivas nos Estados Unidos.