Bahia será líder em voos da América do Sul para Nordeste no verão
A partir de setembro, por exemplo, a Aerolíneas terá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro
A Bahia vai liderar o número de voos da América do Sul para o Nordeste na alta temporada de verão. Já a partir de 18 de setembro, a Aerolíneas Argentinas terá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro.
Em 13 de dezembro, a companhia inicia as linhas diárias da capital portenha para Salvador. Ela também retomou a rota do destino argentino de Córdoba para a capital baiana, uma vez por semana, com início em 4 de janeiro.
A Sky Airline manteve os dois voos diretos de Santiago (Chile) para Salvador, semanalmente, e ampliou as linhas para a capital baiana, com escala em Montevidéu (Uruguai), para três frequências por semana, começando em 4 de dezembro.
Já a Gol Linhas Aéreas aumentou de um para três voos semanais, a ligação entre as capitais da Argentina e da Bahia, a partir de 27 de dezembro.
“O destaque é a volta da linha de Córdoba, um polo emissor de turistas importante. Teremos um total de 16 voos, todas as semanas, ligando a América do Sul à Bahia, o que coloca o estado na liderança, em número de operações aéreas do continente para o Nordeste brasileiro”
Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil
“O Governo do Estado negociou essas rotas, para ampliar o fluxo de turistas sul-americanos na Bahia, visando uma alta temporada recorde de movimentação nos aeroportos de Salvador e Porto Seguro. Isso é o resultado de uma política pública voltada para o fortalecimento da nossa economia e geração de empregos, por meio da indústria do turismo, com inovação e sustentabilidade”, explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Porto Seguro ganha voo fretado da Andes
Porto Seguro passa a ter voos operados pela companhia Andes Líneas Aéreas a partir desta quarta-feira (28), marcando o início de uma série de voos semanais que se estenderão até 11 de outubro.
Serão três voos fretados pela Andes, com uma média de 189 passageiros; e um voo regular pela Aerolíneas, com cerca de 120 desembarques, ambos em aeronaves Boeing 737-800, com chegadas às segundas, quartas e sextas-feiras, e também no sábado. Ao todo, serão mais de 4,5 mil desembarques na temporada.
Os fretamentos da Andes voltam em 5 de janeiro de 2025, com 12 rotações, até 4 de abril, e capacidade de 189 passageiros por voo, vindos de Córdoba, através da operadora Git, e de Buenos Aires, pela Multitravel.