Aerolíneas retoma voos para Porto Seguro e deve ampliar oferta em setembro
Operação deve crescer para duas frequências por semana partir de 18 de setembro
Além de operar 78 voos semanais para Rio de Janeiro e São Paulo, neste mês de julho, por conta da temporada de inverno, a Aerolíneas Argentinas também retomou seus voos para Porto Seguro a partir do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires. A retomada desta operação já tinha sido confirmada em 2023.
O primeiro voo, com 157 passageiros a bordo, pousou em Porto Seguro no último sábado (6). A Argentina sempre foi um dos principais mercados para Porto Seguro do Mercosul. Tanto é que o voo semanal, realizado por B737 Max 8s, deve crescer para duas frequências por semana partir de 18 de setembro.
Segundo Guto Jones, secretário de Turismo de Porto Seguro, o planejamento para voltar a receber o voo envolveu a requalificação dos equipamentos aeroportuários e o fortalecimento das relações com o trade. “O histórico de Porto Seguro como campeão de vendas na Argentina reforça a necessidade de ampliar esta rota”.
Porto Seguro, que já recebia voos de Buenos Aires, pela Gol Linhas Aéreas, a partir do aeroporto de Ezeiza, agora ganhou opções com partidas do Aeroparque, terminal na região central da capital argentina. Os novos voos são realizados aos sábados e, a partir de setembro, também às quartas-feiras.
“O primeiro voo veio praticamente cheio, o que demonstra a viabilidade da linha. A vantagem é que a rota usa o Aeroparque, que fica na região central de Buenos Aires, uma comodidade para os passageiros, que não precisam se deslocar para o aeroporto de Ezeiza”, explicou o supervisor da Aerolíneas Argentinas, Diego Amaro.
“Os visitantes internacionais estão escolhendo a Bahia para entrar no Brasil, com o estado registrando um índice seis vezes maior que o do país"
Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia
Para garantir o aumento das operações, o Governo do Estado investiu R$ 21,7 milhões na pavimentação asfáltica e ampliação da pista, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte. O equipamento atende às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).