Azul e Embratur analisam voo entre Buenos Aires e Recife
Representantes da companhia aérea e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participaram de reunião durante a FIT Argentina e discutiram possibilidade
A Azul e a Embratur se reuniram em Buenos Aires, durante a FIT Argentina, para debater a possibilidade de um voo que conecte a Argentina ao Nordeste brasileiro. Participaram da reunião os executivos Fábian Lombardo e Pablo Damigella, da Azul.
“Vemos uma fidelidade importante do público argentino com o Brasil. Porém, esta movimentação ainda não chega ao Nordeste e estudos internos apontam que há demanda para as águas quentes brasileiras. Com a crise, muitos argentinos que viajavam para o Caribe, por exemplo, buscarão a costa brasileira como destino”, afirma o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Desde 2017 a Azul voa para território argentino. Atualmente, possui quatro voos diários para o aeroporto internacional de Ezeiza (Buenos Aires). Recife, capital de Pernambuco, seria escolhida para este novo voo.
O objetivo é aproveitar o potencial do país vizinho, que é o principal emissor internacional, responsável por 2,4 milhões de turistas e US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. Em média, o turista argentino fica 11 dias no Brasil e gasta US$ 620. “Seria definitivamente um grande atrativo ao Turismo brasileiro. Mais empregos e mais renda para o nosso País e os Estados do Nordeste”, conclui Machado.