Marcel Buono   |   22/02/2019 14:32

De olho na Olimpíada, United solicita mais voos para Tóquio

Companhia aérea quer mais seis voos diretos a partir das cidades de Nova York, Chicago, Washington, Los Angeles e Houston, além de Guam

A United Airlines irá expandir seus voos com destino a Tóquio, no Japão. Nesta quinta-feira (21), a companhia aérea anunciou que já completou uma solicitação junto ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) para acrescentar seis voos diretos à sua operação, contemplando as cidades de Nova York, Chicago, Washington, Los Angeles e Houston, além de Guam.

O pedido da empresa norte-americana visa o Aeroporto Haneda, localizado no sul da metrópole, e, no caso da operação nova-iorquina, o terminal escolhido foi o de Newark. De acordo com as expectativas da United, os novos voos terão início durante o verão de 2020, aproveitando a proximidade com as Olimpíadas.

Flickr.com/robert-m
Tóquio tem dois grandes aeroportos internacionais: Narita e Haneda
Tóquio tem dois grandes aeroportos internacionais: Narita e Haneda
“Tóquio é um centro de comércio e inovação global, sendo um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Caso o pedido seja aprovado, esses novos voos diretos expandirão nossos negócios com o Japão de maneira mais adequada à demanda dos viajantes norte-americanos, maximizando as opções para os nossos clientes que viajarão para a capital japonesa para os Jogos Olímpicos de 2020 e além”, explicou o presidente da United, Scott Kirby.

De acordo com a solicitação da gigante da aviação, os voos de Nova York, Los Angeles e Guam complementariam as rotas já existentes com destino a outro aeroporto de Tóquio: Narita. Já as viagens a partir de Chicago, Washington e Houston substituiriam as operações existentes no maior aeroporto da capital japonesa.

Juntas, as cinco rotas a partir de hubs norte-americanos, mais Guam, que é uma pequena ilha no Oceano Pacífico, conectarão o Aeroporto Haneda a outros 112 aeroportos dos Estados Unidos com operações da United, representando aproximadamente dois terços da demanda entre os dois países, ou mais de três milhões de reservas anuais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados