Avianca Brasil estima atender dez mil passageiros com novas rotas a Belém
Após chegada do voo de Brasília, a empresa realizou uma coletiva de imprensa.
BELÉM - Após inaugurar a nova rota entre São Paulo e Belém nesta quarta-feira (21), a Avianca Brasil estreou mais uma operação para a capital paraense. Na tarde de ontem (22), o A320, que partiu de Brasília, pousou no Aeroporto Internacional de Belém e foi batizado por jatos de água, oficializando o novo serviço oferecido pela companhia. A expectativa é que os novos voos atendam cerca de dez mil pessoas por mês, com média igualitária de público de lazer e de negócios.
“Belém é a capital do Norte brasileiro, com o maior mercado e onde se concentram importantes hubs. É um destino bem importante e de que não fazíamos parte”, destaca o vice-presidente da companhia, Tarcísio Gargioni.
Após receber o novo voo de Brasília, a Avianca realizou uma coletiva de imprensa e apresentou um pouco mais sobre sua estratégia para a consolidação do plano de expansão, atendendo, pela primeira vez, a região Norte do Brasil.
Gargioni presidiu o evento, detalhando a linha do tempo da Avianca e os benefícios e diferenciais da marca. Além dele, o encontro contou com a presença do secretário adjunto de Estado de Turismo, Joy Colares; do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes; e do superintendente do Aeroporto de Belém, Fabio Rodrigues.
No início de seu discurso, o vice-presidente lembrou das ramificações que a Avianca possui, como Avianca Internacional, Avianca Brasil e Avianca Argentina. “É um problema, porque poucos conhecem e sabem que somos divididos, mas em breve, esperamos unir tudo e deixar mais simples para nossos clientes. É algo que esperamos acontecer naturalmente e, por isso, não estipulamos quando isso pode ou vai ocorrer. Desde que cheguei, em 2011, já era citada esta possibilidade. Hoje estamos mais perto deste projeto, já que possuímos condições mais favoráveis, com a mesma frota, o mesmo programa de fidelidade, a mesma linha de comunicação. Contudo, ainda com seus impedimentos”, explica o executivo.
Dentre os principais acontecimentos na história da empresa, Gargioni destaca a conversão de Oceanair para Avianca em 2010, início da parceria com a Amadeus em 2014, entrada na Star Alliance em 2015, oferta de internet a bordo em 2016 e desenvolvimento e realização de voos internacionais, que começaram a operar em 2017.
“Somos a companhia aérea com a frota mais nova que existe no País. Crescemos muito e de forma surpreendente. Enquanto o Brasil encarava intensos problemas econômicos, quando foram perdidos cerca de oito milhões de viagens, nós crescemos 60%”, se orgulha o vice-presidente.
Hoje, a companhia conta com 65 rotas, 58 Airbus e cerca de 5,6 mil funcionários diretos. “Entre 2009 e este ano, conseguimos contratar quatro mil pessoas, principalmente no período de crise, quando o foco principal das empresas era cortar custos e desempregar os seus colaboradores”, pontua. Além disso, o executivo pontuou o número crescente de passageiros que atende, saindo dos menos de dois milhões por ano, em 2009, para os estimados 13 milhões até o fim de 2018, atendendo uma média de 30 mil por dia.
“Somos a única empresa aérea reconhecida pela Anac com classe A de espaçamento entre nossas poltronas. Os passageiros também podem contar com jogos, séries, filmes, todo o tipo de entretenimento a bordo, por meio da tela que está a sua frente, sem contar os lanches quentes que são servidos”, ressaltou o executivo.
O profissional reconhece que, para chegar à excelência dos espaçamentos das poltronas, foi necessário realizar um remanejamento nos assentos. “Tiramos ao total 12 poltronas, ou seja, duas fileiras para levar mais conforto. Obviamente que, por conta disso, temos um número menor de assentos e elevamos um pouco mais os preços, mas nada que não gire na média que já é ofertada no mercado. No entanto, nossos clientes são recompensados com nosso serviço e atendimento”, explica.
“O Brasil cresceu muito, as pessoas, principalmente crianças e idosos, precisam de espaço. Contudo, é importante também pontuar que nada seria possível sem a qualidade da equipe, com trabalho humanizado, de pessoa para pessoa. Se não tratarmos bem nosso cliente, não chegamos ao sucesso. Essa é a nossa filosofia, responsável pela nossa consolidação”, finaliza Gargioni.
Confira abaixo a programação dos novos voos:
Após o evento, a companhia aérea realizou um coquetel e jantar com profissionais do trade e convidados. Ao fim, encerrou o evento com sorteio de passagem aérea nacional, internacional e pontos do programa de fidelidade Amigo. Confira abaixo algumas fotos:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil.
“Belém é a capital do Norte brasileiro, com o maior mercado e onde se concentram importantes hubs. É um destino bem importante e de que não fazíamos parte”, destaca o vice-presidente da companhia, Tarcísio Gargioni.
Após receber o novo voo de Brasília, a Avianca realizou uma coletiva de imprensa e apresentou um pouco mais sobre sua estratégia para a consolidação do plano de expansão, atendendo, pela primeira vez, a região Norte do Brasil.
Gargioni presidiu o evento, detalhando a linha do tempo da Avianca e os benefícios e diferenciais da marca. Além dele, o encontro contou com a presença do secretário adjunto de Estado de Turismo, Joy Colares; do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes; e do superintendente do Aeroporto de Belém, Fabio Rodrigues.
No início de seu discurso, o vice-presidente lembrou das ramificações que a Avianca possui, como Avianca Internacional, Avianca Brasil e Avianca Argentina. “É um problema, porque poucos conhecem e sabem que somos divididos, mas em breve, esperamos unir tudo e deixar mais simples para nossos clientes. É algo que esperamos acontecer naturalmente e, por isso, não estipulamos quando isso pode ou vai ocorrer. Desde que cheguei, em 2011, já era citada esta possibilidade. Hoje estamos mais perto deste projeto, já que possuímos condições mais favoráveis, com a mesma frota, o mesmo programa de fidelidade, a mesma linha de comunicação. Contudo, ainda com seus impedimentos”, explica o executivo.
Dentre os principais acontecimentos na história da empresa, Gargioni destaca a conversão de Oceanair para Avianca em 2010, início da parceria com a Amadeus em 2014, entrada na Star Alliance em 2015, oferta de internet a bordo em 2016 e desenvolvimento e realização de voos internacionais, que começaram a operar em 2017.
“Somos a companhia aérea com a frota mais nova que existe no País. Crescemos muito e de forma surpreendente. Enquanto o Brasil encarava intensos problemas econômicos, quando foram perdidos cerca de oito milhões de viagens, nós crescemos 60%”, se orgulha o vice-presidente.
Hoje, a companhia conta com 65 rotas, 58 Airbus e cerca de 5,6 mil funcionários diretos. “Entre 2009 e este ano, conseguimos contratar quatro mil pessoas, principalmente no período de crise, quando o foco principal das empresas era cortar custos e desempregar os seus colaboradores”, pontua. Além disso, o executivo pontuou o número crescente de passageiros que atende, saindo dos menos de dois milhões por ano, em 2009, para os estimados 13 milhões até o fim de 2018, atendendo uma média de 30 mil por dia.
“Somos a única empresa aérea reconhecida pela Anac com classe A de espaçamento entre nossas poltronas. Os passageiros também podem contar com jogos, séries, filmes, todo o tipo de entretenimento a bordo, por meio da tela que está a sua frente, sem contar os lanches quentes que são servidos”, ressaltou o executivo.
O profissional reconhece que, para chegar à excelência dos espaçamentos das poltronas, foi necessário realizar um remanejamento nos assentos. “Tiramos ao total 12 poltronas, ou seja, duas fileiras para levar mais conforto. Obviamente que, por conta disso, temos um número menor de assentos e elevamos um pouco mais os preços, mas nada que não gire na média que já é ofertada no mercado. No entanto, nossos clientes são recompensados com nosso serviço e atendimento”, explica.
“O Brasil cresceu muito, as pessoas, principalmente crianças e idosos, precisam de espaço. Contudo, é importante também pontuar que nada seria possível sem a qualidade da equipe, com trabalho humanizado, de pessoa para pessoa. Se não tratarmos bem nosso cliente, não chegamos ao sucesso. Essa é a nossa filosofia, responsável pela nossa consolidação”, finaliza Gargioni.
Confira abaixo a programação dos novos voos:
Voo | Frequência | Origem | Partida | Chegada | Destino |
6102 | Diário | Guarulhos | 20:20 | 23:55 | Belém |
6103 | Segundas-feira | Belém | 03:55 | 07:40 | Guarulhos |
6103 | Terças-feira, quintas-feira e domingos | Belém | 04:00 | 07:45 | Guarulhos |
6103 | Quartas-feira | Belém | 04:30 | 08:15 | Guarulhos |
6103 | Sextas-feira e sábados | Belém | 04:05 | 07:50 | Guarulhos |
6360 | Diário | Brasília | 12:00 | 14:35 | Belém |
6361 | Diário | Belém | 15:25 | 18:05 | Brasília |
Após o evento, a companhia aérea realizou um coquetel e jantar com profissionais do trade e convidados. Ao fim, encerrou o evento com sorteio de passagem aérea nacional, internacional e pontos do programa de fidelidade Amigo. Confira abaixo algumas fotos:
O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil.