Pedro Menezes   |   18/09/2024 19:02
Atualizada em 18/09/2024 19:04

Presidente da Abear celebra liberação de recursos do FNAC para aviação

A nova lei também prevê que os recursos do FNAC poderão ser utilizados em iniciativas voltadas à produção


Ricardo Stuckert/PR
Projeto de lei que permite a liberação de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para as companhias brasileiras foi sancionado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto<br/><br/>
Projeto de lei que permite a liberação de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para as companhias brasileiras foi sancionado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, comemorou a sanção da lei que atualiza e moderniza o Lei Geral do Turismo. Ela participou da cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18).

A nova lei possibilita a liberação de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para as companhias aéreas brasileiras, a partir de linhas de crédito que terão suas regras regulamentadas pelo Poder Executivo. Para Jurema, liberação de recursos do FNAC contribui para a sustentabilidade econômica das empresas aéreas.

“Desde o ano passado, vivemos um cenário de recuperação do setor aéreo, e a Lei Geral do Turismo pode contribuir para a sustentabilidade econômica das empresas aéreas, beneficiando toda a cadeia do turismo nacional. A nova lei também prevê que os recursos do FNAC poderão ser utilizados em iniciativas voltadas à produção de combustíveis sustentáveis de aviação, o que é muito positivo para o setor. A redução das emissões de CO2 é uma das principais bandeiras do modal aéreo”

Jurema Monteiro, presidente da Abear

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados