Grupo Latam retorna à Bolsa de Valores de Nova York
Espera-se que as ações comecem a ser negociados na Bolsa de Nova York já hoje sob símbolo LTM
O Grupo Latam Airlines anunciou a reabertura e a nova listagem de seu programa de ADR na Bolsa de Valores de Nova York, a partir desta quinta-feira (25). A operação marca o retorno da empresa à NYSE, após sua saída em junho de 2020 por conta do processo de reestruturação sob o Capítulo 11.
Sua volta ocorre após o estabelecimento do preço de uma oferta pública secundária por parte de certos acionistas da empresa para vender 19 milhões de American Depositary Shares (ADRs), cada um representando duas mil ações ordinárias da Latam, a um preço público de US$ 24 por ADR.
Espera-se que os ADRs comecem a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York já hoje sob símbolo “LTM”.
"Em relação à oferta por subscrição, os acionistas vendedores concederam aos subscritores uma opção de 30 dias para comprar até 2.850.000 ADRs adicionais ao preço da oferta pública inicial. A Latam não receberá nenhum valor proveniente da venda de ADRs pelos acionistas vendedores. Espera-se que a oferta seja encerrada em 26 de julho de 2024, sujeita ao cumprimento das condições habituais de encerramento", informa a companhia.
A Goldman Sachs & Co. LLC, Barclays Capital Inc. e J.P. Morgan Securities LLC atuam como coordenadores globais e principais colocadores na oferta. A Citigroup Global Markets Inc., Santander US Capital Markets LLC, Deutsche Bank Securities Inc., BNP Paribas Securities Corp., MUFG Securities Americas Inc., Natixis Securities Americas LLC e Larraín Vial S.A atuam como colocadores adicionais, e a Morgan Stanley & Co. LLC participa como co-gerente na transação.