Viajar com a Pan Am dos anos 1970 é realidade; entenda
O “nerd da aviação” se juntou à Air Hollywood, um estúdio voltado ao tema da aviação, construiu o interior de um Boeing 747-200 e lançou oficialmente o voo.
A Pan American World Airways, ou simplesmente Pan Am, estabeleceu em seus mais de 60 anos o que hoje é chamado de experiência. A bordo de seus aviões, a companhia aérea americana não poupava esforços para agradar seus passageiros. Refeições bem servidas, desfiles e compras no duty free fizeram parte da realidade de quem viajou por ela há décadas.
Mas tudo isso acabou em 1991, ano em que a aérea declarou falência e o fim de suas atividades deixou uma legião de saudosistas. Um deles foi Anthony Toth, amante de aviação. O diretor de Vendas já atuava na atuava na indústria aérea quando fez uma coleção respeitosa de itens da Pan Am. Ele poderia ir além e decidiu investir em uma viagem no tempo, mais exatamente na década de 1970.
O “nerd da aviação” se juntou à Air Hollywood, um estúdio voltado ao tema da aviação, construiu o interior de um Boeing 747-200 e lançou oficialmente o voo com todas as regalias oferecidas pela transportadora aérea no bairro em Pacoima, em Los Angeles.
Tudo foi pensado para entregar uma verdadeira vivência que relembrasse como era voar com a empresa: iluminação, sistema audiovisual, ar-condicionado somaram à “aeronave”. Até mesmo uma sala vip foi desenvolvida para deixar os passageiros à vontade com um coquetel e relaxarem antes de embarcar.
A volta no passado começa em grande estilo já na mesa de check-in com a entrega de cartão de embarque. O caminho até o portão leva os viajantes a conhecer uma equipe preparada – e vestida a caráter – para recebê-los: piloto (o próprio Toth), copiloto e comissárias – ou aeromoças, como era falado à época.
A ida ao jato Clipper Juan T. Trippe, uma homenagem ao primeiro B747 da Pan Am, é um convite aos viajantes conhecerem os assentos das classes econômica, executiva e da primeira. A reconstrução é totalmente fiel à original, garante a Pan Experience.
Logo após afivelarem os cintos, os clientes da Pan Am assistem a uma demonstração de segurança feita pelas comissárias e são recebidos com uma mensagem de boas-vindas. Mas a melhor parte vem na sequência com um amplo menu de refeições, que incluem entradas com pães, carnes com vegetais frescos, vinhos e sobremesa.
Esse passeio tem o preço similar ao de bilhetes de ida e volta em uma companhia aérea real, com valores de US$ 475 a US$ 875.
Mas tudo isso acabou em 1991, ano em que a aérea declarou falência e o fim de suas atividades deixou uma legião de saudosistas. Um deles foi Anthony Toth, amante de aviação. O diretor de Vendas já atuava na atuava na indústria aérea quando fez uma coleção respeitosa de itens da Pan Am. Ele poderia ir além e decidiu investir em uma viagem no tempo, mais exatamente na década de 1970.
O “nerd da aviação” se juntou à Air Hollywood, um estúdio voltado ao tema da aviação, construiu o interior de um Boeing 747-200 e lançou oficialmente o voo com todas as regalias oferecidas pela transportadora aérea no bairro em Pacoima, em Los Angeles.
Tudo foi pensado para entregar uma verdadeira vivência que relembrasse como era voar com a empresa: iluminação, sistema audiovisual, ar-condicionado somaram à “aeronave”. Até mesmo uma sala vip foi desenvolvida para deixar os passageiros à vontade com um coquetel e relaxarem antes de embarcar.
A volta no passado começa em grande estilo já na mesa de check-in com a entrega de cartão de embarque. O caminho até o portão leva os viajantes a conhecer uma equipe preparada – e vestida a caráter – para recebê-los: piloto (o próprio Toth), copiloto e comissárias – ou aeromoças, como era falado à época.
A ida ao jato Clipper Juan T. Trippe, uma homenagem ao primeiro B747 da Pan Am, é um convite aos viajantes conhecerem os assentos das classes econômica, executiva e da primeira. A reconstrução é totalmente fiel à original, garante a Pan Experience.
Logo após afivelarem os cintos, os clientes da Pan Am assistem a uma demonstração de segurança feita pelas comissárias e são recebidos com uma mensagem de boas-vindas. Mas a melhor parte vem na sequência com um amplo menu de refeições, que incluem entradas com pães, carnes com vegetais frescos, vinhos e sobremesa.
Esse passeio tem o preço similar ao de bilhetes de ida e volta em uma companhia aérea real, com valores de US$ 475 a US$ 875.