Latam recebe troféu de bronze na Effie Awards Latin America 2024
Aérea foi destaque entre mais de 150 cases com sua estratégia de marca que celebra o orgulho do Brasil
A Latam recebeu o troféu de bronze na premiação de marketing e comunicação Effie Awards Latin America 2024, sendo reconhecida na categoria Éxito Sostenido, que destaca o trabalho de constância e consistência da marca.
A aérea foi um dos destaques entre mais de 150 outros cases com sua estratégia de marca que celebra o orgulho do Brasil e propõe uma abordagem cada vez mais próxima dos brasileiros com conteúdo local e presença nos espaços mais valorizados do País. O anúncio do reconhecimento foi feito durante jantar e cerimônia na última quinta-feira (24) com nomes da publicidade da América Latina em Cartagena, na Colômbia.
Desde 2022, quando lançou sua assinatura de marca "Sem Fronteiras" idealizada em parceria com a Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a Latam e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil, a companhia ampliou suas ações para aproximar sua marca do consumidor de forma mais humana e brasileira, além de reforçar seu novo momento e compromisso com a sociedade com foco no empoderamento de seus clientes.que os sonhos cheguem ao seu destino", explica Mariana Karrer, gerente de Marketing da Latam Brasil.
"São iniciativas que ampliaram a identidade da Latam como marca brasileira de forma leve e empática, geraram conversas de diferentes comunidades em torno da nossa marca e ampliaram significativamente nossos índices de saúde de marca, como First Choice, Market Share, Awareness e Closeness", finaliza Mariana.