Latam promove capacitação para agentes parceiros de Curitiba
Companhia aproveitou a ocasião para promover a rota direta entre a capital do Paraná e Lima, no Peru
A Latam realizou, na última terça-feira (29/10), seu sétimo roadshow para agentes de viagens. Com o objetivo de capacitar e reconhecer o papel estratégico desses profissionais como aliados para explorar e desenvolver mais oportunidades no Turismo nacional, a companhia escolheu Curitiba para sediar a quinta edição de 2024 do evento, que contou com a participação de 100 agentes de viagens da região.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, reforça a importância da iniciativa para a integração dos parceiros espalhados pelo País ao ecossistema da Latam.
"Curitiba tem sido um dos focos de investimento da Latam em crescimento das operações, principalmente com a nova rota Curitiba-Lima como uma alternativa para a conectividade regional ao conectar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Para que essa estrutura tenha uma demanda saudável, é fundamental que o nosso ecossistema de parceiros esteja bem integrado aos nossos produtos e serviços”, disse ela.
O evento, realizado no Qoya Hotel Curitiba, contou com convidados externos, como a Delta Air Lines, CCR Aeroportos e Promperu, além da apresentação do time de Vendas da Latam Airlines Brasil sobre resultados alcançados e perspectivas para os próximos meses, com momentos de interação com especialistas da companhia durante as sessões individuais.
Crescimento da Latam em Curitiba
O roadshow em Curitiba aconteceu um dia após a Latam iniciar as operações da rota internacional Curitiba-Lima com três voos semanais e expectativa de transportar até 43 mil passageiros por ano.
O voo Curitiba-Lima será operado sempre às segundas, quintas e sábados a bordo de aeronaves da família Airbus A320 (até 174 passageiros) com duração média de 5 horas. Decolará à 0h05 (hora local) de Lima e às 7h05 (hora local) de Curitiba. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Brasília, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Peru.