Pateta nas Nuvens! Azul e Disney apresentam 5º avião da Frota Mágica
Vendas de passagens para Orlando cresceu 150% desde o início do projeto em parceria
CAMPINAS (SP) - Voando pelos céus do Brasil desde maio, a quinta aeronave da Frota Mágica Mais Mágica do Mundo, fruto da parceria entre a Azul Linhas Aéreas e a Disney, foi apresentada hoje (12) em um evento especial que reuniu executivos das duas companhias.
Veja o álbum de fotos abaixo
O encontro que apresentou ao mercado o avião Pateta nas Nuvens foi realizado no hangar da Azul, ao lado do aeroporto de Viracopos, hub da companhia aérea. Marcado por celebrações, o evento foi também uma homenagem ao Dia das Crianças, reforçando a conexão entre a magia da Disney e o público brasileiro.
Na ocasião, Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para a América Latina, e Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul, destacaram os frutos dessa colaboração.
Nesse sentido, Bicudo informou que, desde 2019, quando os primeiros aviões tematizados passaram a integrar a frota, as vendas de passagens para Orlando - cidade-sede dos parques Disney - cresceram 150%. Somente no ano passado, o aumento foi de 47%.
Personagens que conquistam o público brasileiro
Bicudo destacou a importância de incluir o personagem Pateta na frota, atendendo a uma demanda dos próprios passageiros.
“O público sempre comentou que com Mickey, Minnie, Pato Donald e Margarida já tematizando aviões faltava alguém, faltava um quinto personagem e aí o público pediu, as pessoas desejavam o Pateta. É um sonho realizado, mais uma aeronave voando os céus do Brasil”
Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul
Para a Disney, a conexão com o mercado brasileiro é estratégica. Segundo Cinthia, o Brasil ocupa um papel crucial para o Walt Disney World, com iniciativas que visam aproximar ainda mais a magia dos parques dos brasileiros.
“Não só com esse projeto com a Azul, mas tudo o que a gente faz como equipe é para trazer a magia do Walt Disney World um pouco mais perto dos brasileiros”
Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations
Parceria de longo prazo e novas ações promocionais
A executiva também destacou a continuidade dessa parceria e os planos para os próximos anos. “Agora entra a nova fase de como a gente se aproxima ainda mais dos brasileiros e o que mais dá pra fazer em termos de promoções. Nós estamos constantemente revendo e pensando a melhor maneira”, comentou Cinthia.
A parceria entre as duas companhias está estabelecida em um contrato de dez anos que prevê a permanência das aeronaves tematizadas até o final desse período, consolidando a presença dos personagens Disney nos céus do Brasil.
Daniel Bicudo explicou ainda que as aeronaves tematizadas continuaram sendo utilizadas da mesma maneira, distribuídas pela frota de maneira aleatória, mas que estar em uma delas, seja como passageiro ou tripulação tem sido um evento à parte no serviço da companhia.
Com a continuidade do contrato, tanto a Azul quanto a Disney esperam não apenas manter, mas intensificar a relação com os consumidores brasileiros, oferecendo mais oportunidades de acesso ao universo dos parques e promovendo experiências que traduzem a magia da Disney em cada decolagem.
Veja no álbum a seguir algumas fotos do evento.