Beatriz Contelli   |   19/09/2024 14:08

Azul debate melhores práticas em qualidade e segurança operacional

Ao longo de dois dias desta 12ª edição, foram realizados painéis e palestras sobre temas variados


Divulgação
John Rodgerson, CEO da Azul, palestrando sobre Qualidade e Segurança na Azul
John Rodgerson, CEO da Azul, palestrando sobre Qualidade e Segurança na Azul

A Azul realizou o 12º Seminário da Qualidade e Segurança, na UniAzul, sua unidade de treinamento em Aviação, em Campinas (SP). O evento contou com a presença de mais de 280 participantes, entre tripulantes e convidados, que discutiram e reforçaram as melhores práticas em qualidade e segurança operacional.

Ao longo de dois dias, foram realizados painéis e palestras sobre temas variados, dos mais técnicos aos mais atuais e inovadores, como "Da Conformidade ao Desempenho", "Inteligência Artificial na Prevenção", "Investigação de Furtos e Roubos na Aviação Cargueira" e "Auditorias e seus Desafios".

“A segurança é o valor mais importante e inegociável na Azul. Desde o primeiro dia de trabalho, cada um dos mais de 16 mil tripulantes aprende que tudo o que fazemos precisa ser realizado com o máximo de cuidado e foco. Não importa o desafio ou a situação, a segurança é o pilar que guia todas as nossas decisões e ações. Está profundamente enraizada na nossa cultura, e essa dedicação se reflete em cada operação, desde o atendimento ao cliente até a manutenção das aeronaves. Na Azul, a segurança não é uma escolha, é um compromisso constante, uma responsabilidade que garante que nossos clientes e nossos tripulantes estejam sempre protegidos e em boas mãos”, afirma o CEO da aérea, John Rodgerson.

Divulgação
Tripulantes da Azul e convidados no Seminário da Qualidade e Segurança
Tripulantes da Azul e convidados no Seminário da Qualidade e Segurança

O segundo dia foi marcado por debates sobre temas como "Segurança no Atendimento do Cliente PNAE", que trata dos passageiros com necessidades especiais, e "A Importância do Compartilhamento de Dados para a Atividade de Polícia Aeroportuária e para a Segurança da Aviação Civil". Em um dos momentos, houve uma homenagem especial aos tripulantes do Rio Grande do Sul, que foram reconhecidos pelo trabalho voluntário durante os desastres ocorridos em maio deste ano.

“A realização de eventos na Azul, como o Seminário da Qualidade e Segurança, é fundamental para promover a troca de ideias, de experiências e das melhores práticas entre os presentes. Esse encontro com especialistas é essencial para que possamos sair mais preparados para enfrentar os desafios diários da nossa indústria”, destaca o diretor de Qualidade e Segurança da Azul, Renato Achoa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados