Brasil é mercado número 1 para a Disney na América Latina
Parceria com a Azul é estratégica para a Disney na região
CAMPINAS - O Brasil voltou. A Disney Destinations confirmou hoje, durante anúncio do quinto avião da Frota Mais Mágica do Mundo, com a Azul Linhas Aéreas, que o mercado brasileiro já está de volta aos parques e hotéis do complexo de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.
Segundo o vice-presidente de Vendas Globais, Jeff van Langeveld, a Disney sente esse retorno, mesmo que ainda em um ritmo mais lento que o desejado. Os hábitos, nos parques e hotéis, continuam os mesmos segundo ele, sem alterações substanciais.
A diretora da Disney Destinations para América Latina, Cinthia Douglas, disse que a empresa tem parcerias com empresas aéreas em todo o mundo, mas apenas a Azul tem uma frota com cinco aeronaves voando com os personagens Disney.
A Frota Mais Mágica do Mundo voa apenas no Brasil, exatamente para promover os parques Disney e proporcionar uma experiência diferenciada para quem está fazendo uma viagem doméstica. “Não precisamos promover a Disney para quem já está indo para lá”, disse o CEO da Azul sobre não ter um avião internacional pintado com os personagens Disney.
Mas ele destacou que a Azul tem o A350 voando de São Paulo para Orlando, duas vezes por dia na alta temporada, e com mais dois voos semanais previstos para setembro, saindo de Belo Horizonte.
“Temos de voar para onde nossos clientes querem ir e Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida, são dois desses destinos. Teremos mais novidades em rotas internacionais este ano, como tivemos com Curaçao, uma rota que não estava nos nossos planos, mas cuja negociação com o Governo de Curaçao e o Aeroporto de Belo Horizonte foi muito rápida e objetiva. Estamos muito felizes e mais novidades virão”, disse John Rodgerson.
John Rodgerson, CEO da Azul, e Javier Moreno, vice-presidente sênior da Disney Destinations Sales Solutions, entre outros executivos de ambas as empresas, celebraram o projeto de dois anos em um evento especial que reuniu, pela primeira vez, os quatro aviões inspirados em personagens. A celebração contou com aparições de personagens Disney, momentos especiais para fotos e entretenimento que incluiu uma apresentação especial da cantora Sandy, com o marido Lucas Lima, cantando When You Wish Upon a Star, tema do desenho Pinóquio e que virou um verdadeiro hino da Disney.
"Hoje é um dia muito especial para todos nós. Além de celebrar o sucesso dessa parceria entre a Azul e o Walt Disney World Resort, também anunciamos uma expansão do nosso relacionamento que incluirá outro avião para ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’, trazendo um dos personagens mais admirados pelos brasileiros, o Pateta", disse John. “Esta nova aeronave atenderá aos pedidos de nossos clientes e fãs da Disney no Brasil por um avião inspirado no Pateta nas redes sociais da Azul. Esse retorno fez com que o quinto avião dessa frota se tornasse uma realidade", acrescentou John.
Segundo ele, a Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo e a que voa para mais destinos no Brasil. “Sem a Azul 100 destinos brasileiros não teriam voos”, disse.
"Este é um grande momento para nós, no qual celebramos o sucesso de ter uma frota inteira inspirada em nossos amados personagens Disney espalhando a magia do Walt Disney World por todo o país", declarou Javier Moreno, da Disney Destinations. "O Brasil há muito tempo ocupa um lugar especial nos corações da nossa família Disney, desde a década de 1940. Sabemos que o Brasil ama a Disney, sendo o Walt Disney World uma escolha de férias incrivelmente popular entre os brasileiros. Os aviões celebram essa relação especial e estamos emocionados com a reação positiva que eles trouxeram".
"Com os quatro aviões da ‘Frota Mais Mágica do Mundo’ em operação e o anúncio do quinto que chegará em breve, a Azul e o Walt Disney World Resort estarão ainda mais presentes na mente dos clientes quando o assunto é viagem e diversão. Orlando já é o destino número um em vendas da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, e muito desse resultado está atrelado a essa parceria de sucesso", revelou Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.
O código promocional MAGIA15OFF é válido para compras efetivadas hoje, dia 7, e com viagens realizadas entre 15 de fevereiro e 31 de dezembro de 2023.
Veja mais fotos do evento no álbum abaixo
Segundo o vice-presidente de Vendas Globais, Jeff van Langeveld, a Disney sente esse retorno, mesmo que ainda em um ritmo mais lento que o desejado. Os hábitos, nos parques e hotéis, continuam os mesmos segundo ele, sem alterações substanciais.
Em número de passageiros o mercado brasileiro é o maior da América Latina e por isso a Disney reforça seu compromisso com o trade brasileiro: além dessa celebração com a Azul e da encomenda de um quinto avião, com homenagem ao Pateta, a Disney Destinations prepara um roadshow para este ano e muitos treinamentos para mostrar novidades como a montanha-russa de Tron, que abre dia 4 de abril, no Magic Kingdom, ou Journey of Water, no Epcot, encerrando a expansão e transformação do parque.
QUINTO AVIÃO
O presidente da Azul, John Rodgerson, comemorou a decisão da Disney de ter uma quinta aeronave, para completar a Frota Mais Mágica do Mundo. Segundo ele, a família está completa, com as cinco aeronaves (a do Pateta chega até o final do ano), mas a parceria com a Disney está apenas começando.A diretora da Disney Destinations para América Latina, Cinthia Douglas, disse que a empresa tem parcerias com empresas aéreas em todo o mundo, mas apenas a Azul tem uma frota com cinco aeronaves voando com os personagens Disney.
A Frota Mais Mágica do Mundo voa apenas no Brasil, exatamente para promover os parques Disney e proporcionar uma experiência diferenciada para quem está fazendo uma viagem doméstica. “Não precisamos promover a Disney para quem já está indo para lá”, disse o CEO da Azul sobre não ter um avião internacional pintado com os personagens Disney.
Mas ele destacou que a Azul tem o A350 voando de São Paulo para Orlando, duas vezes por dia na alta temporada, e com mais dois voos semanais previstos para setembro, saindo de Belo Horizonte.
“Temos de voar para onde nossos clientes querem ir e Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida, são dois desses destinos. Teremos mais novidades em rotas internacionais este ano, como tivemos com Curaçao, uma rota que não estava nos nossos planos, mas cuja negociação com o Governo de Curaçao e o Aeroporto de Belo Horizonte foi muito rápida e objetiva. Estamos muito felizes e mais novidades virão”, disse John Rodgerson.
O EVENTO
O evento para celebrar a Frota Mais Mágica do Mundo foi realizado em Campinas (SP), no hangar da companhia aérea. As quatro aeronaves que já operam estavam estacionadas no hangar, onde caberiam mais quatro dessas aeronaves da família A320neo (e um A321neo): Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald e Margarida foram atração para os mais de 450 convidados.John Rodgerson, CEO da Azul, e Javier Moreno, vice-presidente sênior da Disney Destinations Sales Solutions, entre outros executivos de ambas as empresas, celebraram o projeto de dois anos em um evento especial que reuniu, pela primeira vez, os quatro aviões inspirados em personagens. A celebração contou com aparições de personagens Disney, momentos especiais para fotos e entretenimento que incluiu uma apresentação especial da cantora Sandy, com o marido Lucas Lima, cantando When You Wish Upon a Star, tema do desenho Pinóquio e que virou um verdadeiro hino da Disney.
"Hoje é um dia muito especial para todos nós. Além de celebrar o sucesso dessa parceria entre a Azul e o Walt Disney World Resort, também anunciamos uma expansão do nosso relacionamento que incluirá outro avião para ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’, trazendo um dos personagens mais admirados pelos brasileiros, o Pateta", disse John. “Esta nova aeronave atenderá aos pedidos de nossos clientes e fãs da Disney no Brasil por um avião inspirado no Pateta nas redes sociais da Azul. Esse retorno fez com que o quinto avião dessa frota se tornasse uma realidade", acrescentou John.
Segundo ele, a Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo e a que voa para mais destinos no Brasil. “Sem a Azul 100 destinos brasileiros não teriam voos”, disse.
"Este é um grande momento para nós, no qual celebramos o sucesso de ter uma frota inteira inspirada em nossos amados personagens Disney espalhando a magia do Walt Disney World por todo o país", declarou Javier Moreno, da Disney Destinations. "O Brasil há muito tempo ocupa um lugar especial nos corações da nossa família Disney, desde a década de 1940. Sabemos que o Brasil ama a Disney, sendo o Walt Disney World uma escolha de férias incrivelmente popular entre os brasileiros. Os aviões celebram essa relação especial e estamos emocionados com a reação positiva que eles trouxeram".
"Com os quatro aviões da ‘Frota Mais Mágica do Mundo’ em operação e o anúncio do quinto que chegará em breve, a Azul e o Walt Disney World Resort estarão ainda mais presentes na mente dos clientes quando o assunto é viagem e diversão. Orlando já é o destino número um em vendas da Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, e muito desse resultado está atrelado a essa parceria de sucesso", revelou Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.
PROMOÇÃO
A Azul Viagens anunciou uma promoção exclusiva para celebrar a parceria com a Walt Disney World, válida apenas para hoje (7). Pela ação, a empresa está concedendo um desconto de 15% para compras de ingressos de 4, 5, 6 e 7 dias de parques temáticos Disney, sendo 1 parque por dia.O código promocional MAGIA15OFF é válido para compras efetivadas hoje, dia 7, e com viagens realizadas entre 15 de fevereiro e 31 de dezembro de 2023.
Veja mais fotos do evento no álbum abaixo