Da Redação   |   15/12/2018 10:56

Presstur da Latam em Israel passa por Tel Aviv; veja fotos

Veja fotos do grupo de brasileiros que estão em Israel a convite da Latam, que inaugurou voo para o destino na última quarta-feira


Claudio Schapochnik
Movimento em restaurante na cidade de Yaffo, vizinha a Tel Aviv
Movimento em restaurante na cidade de Yaffo, vizinha a Tel Aviv

O grupo de jornalistas que esteve no voo inaugural direto entre o Brasil (Guarulhos) e Israel, realizado nesta quarta-feira (dia 12), iniciou ontem a viagem turística pelo país do Oriente Médio na segunda maior cidade -Tel Aviv.

Os profissionais de imprensa, incluindo um representante da PANROTAS, estão hospedados no Yam Hotel, unidade da rede hoteleira butique Atlas. Muito bem localizado, o empreendimento fica localizado a uma quadra do antigo porto de Tel Aviv -- cheio de restaurantes, bares e lojas.

Logo pela manhã, o grupo fez uma visita panorâmica na área da Universidade de Tel Aviv. Lá fica um dos museus mais importantes de Israel e para o povo judeu: o Museu da Diáspora. Como o nome denota, trata da vidad os judeus que vivem fora do Estado de Israel -- constituído há 70 anos. A diáspora, a dispersão de grande parte do povo judeu pelo mundo, começou no ano 70, após a destruição pelos romanos do Segundo Templo de Jerusalém.

Depois da universidade, os profissionais de imprensa conheceram o local onde foi assassinado o ex-primeiro ministro israelense Yitzhak Rabin (1922-1995). Ele foi morto no dia 4 de novembro por um israelense judeu, fanático e contra o avanço da paz com os palestinos, plano do qual Rabin apoiava.

Logo após os jornalistas conheceram um dos mercados de rua mais pitorescos do mundo: o Ha Carmel. Lá a população local e os turistas compram de quase tudo, sendo que o grande espetáculo é ver as frutas, as verduras, os legumes, os queijos, as carnes e os pratos que são comercializados nos boxes.

MERCADO DAS PULGAS E ALMOÇO EM SARONA
Ainda na parte da manhã, o grupo seguiu para a cidade vizinha de Yaffo, onde conheceu o tradicional mercado das pulgas local. Em lojas, boxes e barracas, vende-se praticamente de tudo -- basicamente tudo usado.

Junto a este comércio vibrante, os restaurantes e bares faturavam com a grande presença de israelenses e turistas.

O almoço ocorreu em Sarona, em uma área revitalizada de Tel Aviv e perto de alguns dos arranha-céus da cidade. Sarona é um misto de mercado, bares, restaurantes e lojas de bebidas e comidas coberto e considerado gourmet.

Como nesta época do ano o sol se põe cedo, por volta das 16h30, o grupo foi ao antigo porto de Tel
Aviv assistir ao espetáculo da natureza. Hoje, sexta-feira, teve início quando a primeira estrela apareceu no céu do período do Shabat -- o descanso semanal dos judeus, que segue até amanhã (sábado), da mesma forma, quando a aparecer a primeira estrela no céu.

Neste período os transportes públicos não funcionam na cidade, assim como a quase totalidade de lojas, bares e restaurantes, entre outras restrições devido ao dia sagrado para os judeus.

Em relação ao jantar, os jornalistas foram ao restaurante Yulia, na região do antigo porto da cidade.

Amanhã, o grupo segue para o norte de Israel, com pernoite na cidade de Haifa.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines e do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, com seguro de viagem Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados