Avianca Cargo lança nova identidade de marca
Novo conceito reflete foco da companhia aérea nas necessidades dos clientes e nas parcerias a longo prazo
A Avianca Cargo lançou seu novo conceito de marca com o slogan "Avianca Cargo, nós fazemos por você", que reflete o foco da companhia aérea nas necessidades dos clientes e nas parcerias a longo prazo. A novidade também destaca a transformação e o compromisso da empresa com um "serviço excepcional".
"Nossa transformação agora nos posiciona como uma das seis melhores companhias aéreas de carga do mundo. Temos elevado nossos níveis de serviço, atualizamos nossa frota e renovamos nossas ofertas de produtos, enquanto asseguramos o uma operação mais consistente e eficiente. Nossa equipe dedicada trabalha incansavelmente para atender a todos os requisitos e soluções que nossos clientes buscam, permitindo que eles expandam seus negócios"
Diogo Elias, vice-presidente sênior e head da Avianca Cargo
Com o fechamento do terceiro trimestre de 2024, a Avianca Cargo aumentou seu fator de ocupação da rede em mais de 5%, em linha ano após ano, como resultado da recuperação do mercado de importações de carga na América Latina e a renovação da sua frota.
O novo posicionamento da marca, segundo a própria Avianca Cargo, é o ápice de esforços que aumentaram a eficiência operacional e a conectividade da empresa. Entre os destaques, estão:
- Mais capacidade de carga e sustentabilidade para nossos clientes: a frota da companhia aérea é cerca de 51% mais jovem do que a média de aeronaves de carga na América Latina. Uma frota mais nova é mais eficiente em termos de combustível e produz menos emissões de CO2.
- Em parceria com a empresa de tecnologia climática CHOOOSE™, a Avianca Cargo lança oficialmente uma plataforma em tempo real que permite aos clientes monitorar, rastrear e compensar as emissões de carbono do transporte de carga, apoiando projetos ambientais na América Latina.
- Rede e frota mais robustas: a Avianca Cargo expandiu sua frota com quatro aeronaves A330-300/200 P2F, aumentando a capacidade e a eficiência de combustível; a primeira chegou em julho e mais duas estarão chegando em 2025 e 2026, oferecendo maior carga útil e flexibilidade para rotas de médio alcance.
- Melhoria e inovação contínuas nas operações: a Avianca Cargo agora oferece 100% de suas rotas para carga GCR, com conexões para três grandes mercados: CargoAI, cargoONE e WebCargo, tornando as reservas mais eficientes desde janeiro de 2024. A companhia aérea inclusive implementou estratégias avançadas de eBooking para aumentar a precisão das reservas e agilizar os processos de confirmação.
- Integração com os principais agentes de carga: Integrado com o CargoWise, a Avianca Cargo lida com reservas do Panamá, El Salvador, Brasil, Colômbia, Equador e Estados Unidos, garantindo operações com 25 principais agentes de carga globalmente. Além disso, por meio da Airblox, a Avianca Cargo oferece mais de 280 voos para acordos eletrônicos de espaço em bloco (eBSA) em um período de dois meses
"Nos conectamos ao maior número de destinos pós-pandemia, chegando a 350 destinos por meio de voos de carga, voos de passageiros e acordos interline. Hoje, estamos operando em mais de 75 destinos com 220 voos de carga semanais, juntamente com mais de 1,4 mil voos de passageiros"
Avianca Cargo, em comunicado