Lufthansa terá que reduzir oferta no Brasil por falta de aeronaves; veja voos afetados
Rota São Paulo-Munique, que começa em 9 de dezembro, será suspensa temporariamente em março de 2025
Poucos dias depois de anunciar a programação da alta temporada de verão no Brasil, o Grupo Lufthansa precisará fazer ajustes temporários na sua programação, afetando alguns voos na região, por conta de falta de aeronaves.
Sendo assim, a rota São Paulo–Munique, que começa a operar em 9 de dezembro, será suspensa temporariamente durante o timetable do verão europeu (a partir de 30 de março de 2025).
Já a rota Rio de Janeiro–Frankfurt passará a operar com 3 frequências semanais durante o mesmo período (a partir de 30 de março de 2025), com voos partindo do Rio de Janeiro para Frankfurt às segundas, quartas e aos sábados. Atualmente, a companhia opera cinco voos semanais na rota.
"Essas alterações irão refletir no seu sistema de reservas a partir de hoje. Os passageiros com reserva confirmada (HK) serão remarcados automaticamente. Caso não seja possível realizar a remarcação, o status do segmento será transformado em UN e as reservas entrarão em sua fila"
Grupo Lufthansa, em comunicado ao mercado
A mesma falta de aeronaves obrigou a Delta Air Lines a assumir os voos da Latam entre Guarulhos e Boston entre janeiro e março de 2025, como vimos aqui no Portal PANROTAS.