Pedro Menezes   |   16/09/2024 15:16
Atualizada em 16/09/2024 21:00

Greve de pilotos da Aerolíneas cancela 319 voos e afeta 37 mil passageiros

A empresa estima que o custo desta medida supera os US$ 2,5 milhões, entre perda de vendas e multas


Divulgação
Do total de afetados, cerca de 28 mil de pessoas tinham viagens dentro do país
Do total de afetados, cerca de 28 mil de pessoas tinham viagens dentro do país

A greve de 24 horas de pilotos da Aerolíneas Argentinas, entre a sexta-feira (13) e o sábado (14), provocou o cancelamento de 319 voos e afetou mais de 37 mil passageiros. A empresa estima que o custo desta medida supera os US$ 2,5 milhões, entre perda de vendas, multas, compensações, hotéis, traslados e refeições.

Do total de afetados, cerca de 28 mil de pessoas tinham viagens dentro do país, 5,5 mil para destinos regionais e outras 3,5 mil para o Caribe, Estados Unidos e Europa.

"Lamentamos profundamente os transtornos causados por esta greve inoportuna, abusiva e descontextualizada promovida de forma irresponsável por dirigentes sindicais. A Aerolíneas Argentinas continuará trabalhando para continuar oferecendo um serviço de qualidade, confiável e seguro aos seus passageiros"

Aerolíneas Argentinas, em comunicado

Informações importantes para o passageiro

Aqueles que tinham voos agendados durante a greve são aconselhados a ficar atentos às notificações por e-mail que informaram como contato na reserva. No entanto, se o passageiro fez a compra via agência de viagens, é aconselhável consultá-las.

A Aerolíneas recomenda ainda utilizar os canais de autogestão no aplicativo (para iOS e Android) ou através do site aerolineas.com, onde também é possível encontrar informações sobre outros canais de atendimento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados