Gol adiciona mais de 2,4 mil voos domésticos em julho
Aérea também expandiu sua capacidade internacional em 36% para a alta temporada de inverno
A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea doméstica para o mês de julho, alta temporada de inverno. No mercado nacional, a Gol promove a adição de mais de 2,4 mil voos no período, totalizando 18,5 mil operações que incorporam 461 mil novos assentos. Dessa forma, a capacidade da empresa cresce 24% em julho, em comparação com o mês de junho de 2024, baixa temporada.
Entre os destaques da alta temporada doméstica da Gol estão as novas rotas sazonais especialmente criadas para suprir a demanda acentuada por viagens de lazer durante as férias de julho e a partir delas. A companhia fará ligações diretas entre cidades do Sul e do Sudeste, entre as duas regiões e o Nordeste, região também contemplada com mais voos a partir do aeroporto central de São Paulo - Congonhas (CGH).
Conheça as 12 rotas sazonais e domésticas da Gol que iniciam em junho e julho de 2024:
- Aracaju (AJU)-São Paulo/Congonhas (CGH): de 1º/07 a 4/08
- Belo Horizonte/Confins (CNF)-São Luís (SLZ): de 2/07 a 1º/08
- Belo Horizonte/Confins (CNF)-Fortaleza (FOR): de 4/07 a 4/08
- Curitiba (CWB)-Salvador (SSA): de 29/06 a 10/08
- Porto Seguro (BPS)-Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG): 1º/07 a 3/08
- Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG)-Goiânia (GYN): de 3/07 a 11/08
- São Paulo/Congonhas (CGH)-Maceió (MCZ): de 1º/07 a 4/08
- São Paulo/Congonhas (CGH)-Foz do Iguaçu (IGU): de 1º/07 a 4/08
- São Paulo/Congonhas (CGH)-João Pessoa (JPA): de 1º/07 a 4/08
- São Paulo/Congonhas (CGH)-Natal (NAT): de 1º/07 a 5/08
- São Paulo/Guarulhos (GRU)-Palmas (PMW): (Palmas) - a partir de 1º/07
- São José dos Campos (SJK)-Salvador (SSA): de 2/07 a 31/07
As principais cidades que apresentam o maior crescimento na oferta de voos Gol na alta temporada, na comparação com junho de 2024, são capitais em todas as regiões brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Manaus e Natal, facilitando o deslocamento de famílias, turistas e cargas pelo Brasil.
Incremento Internacional
A Gol também anunciou que sua malha aérea internacional para a próxima alta temporada de inverno terá 1.096 voos distribuídos ao longo do mês de julho - destes, 247 são novas operações planejadas exclusivamente para o período. Com a adição de 46,2 mil novos assentos no mês de férias, a capacidade internacional da companhia expande 36% em julho, na comparação com junho de 2024.
Em números absolutos, somando-se as malhas internacional e doméstica para a alta temporada de julho, a capacidade total da companhia é incrementada em 26,5%, em contraponto ao mês de junho de 2024. Ainda na junção das operações domésticas e internacionais no mês de férias, são quase três mil novos voos disponibilizados aos clientes brasileiros e estrangeiros, que incluem a inserção de 500 mil assentos.
- Rotas sazonais, voos adicionais e a retomada de Fortaleza-Orlando
Nesta próxima temporada de inverno, a Gol volta seu foco para a expansão das operações de duração mais longa, cujos destaques são destinos no Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil, Buenos Aires, na Argentina, Orlando e Miami, nos Estados Unidos, e Bogotá, na Colômbia, seja com rotas sazonais e frequências adicionais, seja com a retomada de uma importante rota regular.
Ressaltando a força do turismo nordestino, a Gol retomará no dia 27 de junho de 2024 a rota regular Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO), operada até 2020, com uma saída semanal direta. Os clientes também vão contar com mais voos da Gol para Miami (MIA) a partir de Fortaleza. Iniciando em 21 de junho, a capital do Ceará passará de 1 frequência semanal para 2 decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos.
Também a partir de 21 de junho, a companhia retoma voos diários de Brasília (BSB) para Orlando, e amplia de 5 para 11 as decolagens semanais entre o Distrito Federal e Miami (capacidade válida até 9 de agosto). Miami também voltará a receber voos diretos e sazonais da Gol a partir de Manaus (MAO), no período entre 29 de junho e 10 de agosto.
Fortaleza, que se comunica o ano inteiro com Buenos Aires/Ezeiza (EZE), com a Gol, desde a última temporada de verão conta com 2 voos semanais diretos para a capital argentina - número que se manterá no mês de julho. Outra importante capital do Nordeste, Recife (REC), passará de 1 para 2 as frequências semanais para Buenos Aires, entre os dias 6 de julho e 4 de agosto de 2024. O voo adicional será para Ezeiza (EZE), enquanto o voo regular continuará se destinando ao aeroporto Aeroparque (AEP).
Por fim, uma rota sazonal operada durante o verão 2023/2024 - Belo Horizonte/Confins (CNF)- Ezeiza (EZE) - retorna para a temporada de inverno. A partir de 6 de julho, com previsão de operações até setembro de 2024, a Gol aproximará mineiros e argentinos com 1 frequência semanal: a saída de Minas Gerais rumo a Buenos Aires será no sábado à noite, e a volta da capital do país vizinho, no domingo.