CEO da Gol reforça que aprovação do Chapter 11 deixará aérea mais forte
Celso Ferrer aponta que processo aprovado pelo Tribunal dos EUA servirá para avançar nas estratégias
A Gol, que entrou com um pedido de Chapter 11 no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York dos Estados Unidos no dia 25 de janeiro, teve seu pedido aceito pela justiça norte-americana, como anunciado pelo Portal PANROTAS na última sexta-feira (26). As aprovações concedidas garantem que a aérea continuará operando normalmente durante o processo, conforme comunicado anteriormente.
Como esperado, o Tribunal dos EUA aprovou o acesso provisório à parcela inicial dos US$ 950 milhões do financiamento na modalidade “devedor em posse” (“DIP”) que foi concedido por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros Bondholders da Abra.
A Gol buscará aprovação final para acessar integralmente o financiamento em audiência que será realizada nas próximas semanas. Enquanto isso, terá acesso imediato à parcela disponibilizada da nova liquidez. Com a aprovação, a companhia informa que honrará todos os compromissos com parceiros de negócios e fornecedores de bens e serviços prestados, além do pagamento de salários aos colaboradores.
"Estamos satisfeitos com o início bem-sucedido da nossa reestruturação financeira legal. A obtenção da autorização do Tribunal dos Estados Unidos para acesso a novos financiamentos permitirá à Gol continuar operando normalmente, conforme prevíamos. Iniciamos esse processo não apenas para o benefício da nossa companhia e dos nossos colaboradores, mas para nos tornarmos uma companhia aérea ainda mais forte para os nossos clientes, fornecedores e todos os nossos parceiros. Avançando com o apoio dos nossos credores, estamos confiantes de que continuaremos a avançar nas nossas estratégias de longo prazo, incluindo a melhoria da acessibilidade, da experiência de viagem e da escolha do cliente. Agradecemos à nossa equipe e parceiros, fornecedores e passageiros dedicados por seu apoio contínuo", diz o CEO da empresa, Celso Ferrer.