Filip Calixto   |   04/05/2023 17:42
Atualizada em 04/05/2023 17:43

United vai triplicar uso de combustível sustentável em 2023

Companhia estima que poderá elevar a utilização para cerca de 10 milhões de galões neste ano

Divulgação/United
Companhia planeja usar 10 milhões de galões de combustível sustentável de aviação em 2023, cerca de três vezes mais que em 2022 e dez vezes mais que em 2019
Companhia planeja usar 10 milhões de galões de combustível sustentável de aviação em 2023, cerca de três vezes mais que em 2022 e dez vezes mais que em 2019
A United Airlines começará a usar uma mistura de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) em voos partindo do Aeroporto Internacional de São Francisco. O anúncio foi feito hoje (4) pela companhia e começará a valer de forma imediata. A iniciativa será replicada também em voos no Aeroporto de Heathrow, em Londres, mas a partir dos próximos meses. A empresa acredita que dessa forma poderá elevar a utilização para cerca de 10 milhões de galões em 2023 – quase três vezes mais que 2022 e quase dez vezes mais que 2019.

"É notável ver que, em apenas alguns anos, a United aumentou exponencialmente seu uso de SAF", disse a diretora de Sustentabilidade da companhia aérea, Lauren Riley. "Embora 10 milhões de galões de SAF em 2023 representem uma fração do que precisamos, também realizamos grandes investimentos em produtores que estão usando tudo, de etanol a algas e CO2, para ajudar a aumentar nosso suprimento futuro. Acreditamos que esses investimentos, juntamente com nossa colaboração contínua com formuladores de políticas, empresas de vários setores e outras companhias aéreas, nos ajudarão a escalar esse novo segmento ao ponto de alcançar sucesso comparável às fontes solar e eólica", complementou.

Até o momento, a United investiu na produção futura de mais de cinco bilhões de galões de SAF. A companhia usa misturas SAF no Aeroporto Internacional de Los Angeles desde 2016 e no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã, desde 2022, e continuará este ano.

As entregas de SAF no Aeroporto de São Francisco começaram em abril, quando a United recebeu 1,5 milhão de galões para decolagens locais. O restante do suprimento será usado no Aeroporto Internacional de Los Angeles e no Aeroporto Schiphol.

Espera-se que o Aeroporto de Heathrow comece a receber entregas de SAF no final de 2023. Assim que o combustível sustentável for entregue ali, a United passará a participar do programa de incentivo para SAF do terminal.

FINANCIAMENTO
O SAF usado nos voos da United será pago, em parte, por meio da Eco-Skies AllianceSM, um programa idealizado pela própria companhia e projetado para que as empresas participantes trabalhem juntas para compartilhar o "prêmio verde", ou o custo associado à compra de combustíveis com emissões mais baixas. A participação na Eco-Skies Alliance oferece a clientes corporativos a oportunidade de aumentar a transparência e viabilizar reduções verdadeiras e certificadas de emissões SAF associadas a viagens de pessoas ou mercadorias em voos da United.

A Eco-Skies Alliance foi lançada em abril de 2021 e contribuiu coletivamente para a compra de quase 15 milhões de galões de SAF. Com suas reduções de emissões de gases de efeito estufa (GEE), de até 80% em uma base de ciclo de vida em comparação com o combustível de aviação convencional, esse SAF é suficiente para reduzir, aproximadamente, 150 mil toneladas métricas de emissões de GEE, ou para transportar passageiros por quase 1 bilhão de milhas. O programa tem, hoje, 24 participantes, incluindo empresas como:

  • Audi
  • Bank of America
  • Cisco
  • Corporate Travel Management
  • DB Schenker
  • First Eagle Investments
  • Macquarie Group
  • Thermo Fisher Scientific

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