Latam tem alta de 21% no número de passageiros no País em abril
Ao todo, a companhia transportou 2,4 milhões de pessoas em voos nacionais no Brasil no último mês
A Latam registrou, em abril deste ano, um crescimento de 21,6% no número de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, a companhia transportou 2,4 milhões de pessoas em voos nacionais no País no último mês, superando os 2 milhões registrados em abril de 2022.
O resultado também provocou reflexos positivos em outros indicadores operacionais. Isso porque a demanda doméstica de passageiros da empresa no Brasil cresceu 16,6% no último mês. É o que aponta o indicador que mede a quantidade de passageiros-quilômetros transportados (RPK) pela Latam na comparação com abril de 2022. No mesmo período, a companhia também registrou crescimento de 20,2% da sua capacidade doméstica no Brasil, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK).
Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, "estamos mais fortalecidos e eficientes em 2023 e por esse motivo temos sido capazes de investir de forma sustentável no crescimento da nossa operação, o que é reforçado por esses resultados de abril. Seguiremos trabalhando para ampliar o acesso à aviação e conectar cada vez mais o Brasil e os brasileiros”.
Em abril de 2023, o grupo Latam registrou crescimento de 26,2% na demanda de passageiros (medida em RPK) na comparação com o mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu o aumento de 29,6% na sua oferta de assentos (medida em ASK).
O resultado também provocou reflexos positivos em outros indicadores operacionais. Isso porque a demanda doméstica de passageiros da empresa no Brasil cresceu 16,6% no último mês. É o que aponta o indicador que mede a quantidade de passageiros-quilômetros transportados (RPK) pela Latam na comparação com abril de 2022. No mesmo período, a companhia também registrou crescimento de 20,2% da sua capacidade doméstica no Brasil, medida em assentos-quilômetros oferecidos (ASK).
Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, "estamos mais fortalecidos e eficientes em 2023 e por esse motivo temos sido capazes de investir de forma sustentável no crescimento da nossa operação, o que é reforçado por esses resultados de abril. Seguiremos trabalhando para ampliar o acesso à aviação e conectar cada vez mais o Brasil e os brasileiros”.