Latam confirma rescisão e processo contra Hurb, mas honra viagens
Companhia aérea entra na justiça para reaver os valores não pagos pela agência de viagens on-line
A Latam Airlines confirma a suspensão de novas passagens com a Hurb e que entrou na justiça contra a agência de viagens on-line para reaver os valores não pagos por ela à companhia aérea. No entanto, a empresa desmente que cancelou as viagens programadas com bilhetes emitidos pela Hurb, por se solidarizar com a situação desses consumidores.
"A Latam se solidariza com a situação dos clientes da Hurb e informa que honrou e está honrando todas as viagens programadas com bilhetes emitidos pela agência de viagens. A companhia reforça que não cancelou nenhum deles", aponta, em comunicado ao Portal PANROTAS, que continua:
"A Latam confirma a suspensão da emissão de novas passagens e confirma que ingressou com processo na Justiça contra a empresa citada para reaver os valores não pagos por ela à companhia."
O comunicado da Latam vem após pedido de resposta do Portal PANROTAS acerca de matéria dada nesta semana pelo jornal O Globo. A publicação aponta que a dívida da agência de viagens on-line com a companhia aérea supera os R$ 10 milhões, valor que chegaria aos R$ 13 milhões quando incluídos multa, juros e honorários advocatícios.
No entanto, a reportagem aponta que a Latam já não transporta mais passageiros da Hurb desde o dia 2 de maio, cancelando reservas já emitidas. Este último ponto, porém, foi retificado pela aérea.
Sobre este mesmo caso, a Hurb, procurada pelo Portal PANROTAS, informa que não vai comentar até que seja notificada pelos meios oficiais, o que ainda não teria ocorrido. "Entretanto, estamos à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos", aponta.
Este não é o primeiro fornecedor da indústria de Turismo que rompe ligação com a Hurb. Em 10 de abril, o Portal PANROTAS noticiava que hotéis vinham barrando clientes da agência de viagens por inadimplência, e João Ricardo Mendes, então CEO da empresa, prometeu que faria o pagamento. Esse viria a ser o primeiro episódio de uma crise que vem se desenrolando há pelo menos 50 dias nessa que é uma das maiores OTAs do Brasil. Ontem, demissões foram confirmadas pela empresa, um dia depois que a Senacon proibiu a Hurb de vender pacotes com datas flexíveis.