Karina Cedeño   |   30/05/2023 14:52
Atualizada em 30/05/2023 15:22

Air New Zealand pesará passageiros antes do embarque; saiba por quê

A medida, válida até o dia 2 de julho deste ano, é uma exigência da autoridade de Aviação Civil local


Divulgação
A nova exigência é uma forma de coletar dados sobre a carga e a distribuição de peso nos aviões
A nova exigência é uma forma de coletar dados sobre a carga e a distribuição de peso nos aviões
Passageiros da Air New Zealand que embarcam em voos do aeroporto Internacional de Auckland terão que subir na balança para serem pesados. A medida, válida até o dia 2 de julho deste ano, é uma exigência da autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia. As informações são da CNN Brasil.

Chamada pela companhia aérea de "pesquisa de peso do passageiro", a nova exigência é uma forma de coletar dados sobre a carga e a distribuição de peso nos aviões, de acordo com a Air New Zealand. “Pesamos tudo o que vai na aeronave – da carga às refeições a bordo, à bagagem no porão. Para clientes, tripulantes e malas de cabine, usamos pesos médios, que obtemos ao fazer esta pesquisa", afirma o especialista em melhoria do controle de carga da companhia aérea, Alastair James.

Com o intuito de proteger os dados dos passageiros, a Air New Zealand garante que as informações ficarão anônimas.
Sendo assim, os passageiros serão pesados no momento do check-in e as informações sobre seu peso não serão visualizadas na tela do agente. As bagagens, por sua vez, serão pesadas em outra balança idêntica, de forma separada.

Lembrando que não é a primeira vez que a Air New Zealand pesa seus passageiros antes do embarque. Há dois anos, clientes que viajavam em voos domésticos da aérea também participaram de pesquisa similar. Entre as pessoas que podem ser convidadas a participar da pesquisa estão as que viajam no voo direto de Auckland para o aeroporto JFK, em Nova York, que é uma das rotas mais longas do mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados