Victor Fernandes   |   20/04/2023 09:32
Atualizada em 20/04/2023 11:34

Air Canada lança NDC prometendo vantagens para agentes de viagens

Agentes terão acesso ao inventário, tarifas, serviços auxiliares, emissão e produtos digitais da aérea

Air Canada
Air Canada oferecerá quatro opções flexíveis para acesso NDC, cada uma projetada para atender a diferentes modelos de negócios de agências
Air Canada oferecerá quatro opções flexíveis para acesso NDC, cada uma projetada para atender a diferentes modelos de negócios de agências
A Air Canada anunciou seu programa New Distribution Capabilities (NDC), prometendo novos benefícios, conteúdo expandido e suporte comercial adicional para agências e compradores de viagens. A companhia aérea diz que o programa fornecerá uma alternativa competitiva à distribuição herdada, dando aos agentes de viagens acesso ao inventário, tarifas, serviços auxiliares, emissão de bilhetes e produtos digitais da Air Canada.

"Para compradores e viajantes, a tecnologia NDC significa que suas agências preferidas podem agora oferecer uma gama mais ampla de opções e serviços de viagens da Air Canada com os melhores preços possíveis, melhorando a competitividade e a experiência do cliente, diz a companhia aérea", garante a companhia.

“De agências locais independentes a grandes empresas de gerenciamento de viagens corporativas, nossos parceiros comerciais de viagens foram, são e sempre serão cruciais para o sucesso comercial da Air Canada. À medida em que continuamos a introduzir novos produtos e recursos de gerenciamento de receita, cabe a nós fornecer ao setor de viagens uma tecnologia melhor para que eles estejam bem preparados para o futuro”, disse Mark Nasr, vice-presidente sênior de Produtos, Marketing e Comércio eletrônico da Air Canada.

Ele acrescentou: “a transição para a distribuição moderna permite a entrega de toda a gama de conteúdo e tarifas que a Air Canada oferece, bem como o acesso a muitos produtos e serviços futuros que melhorarão as viagens”.

De acordo com a Air Canada, a empresa realizou uma extensa pesquisa de terceiros para ouvir em primeira mão o que as agências e os clientes desejam das companhias aéreas, e o design do programa atende aos principais requisitos, incluindo estoque, receita, recursos funcionais e custos de transição.

Além de disponibilizar o conteúdo mais abrangente da Air Canada, o programa NDC aprimorado da companhia aérea promete "uma experiência de compra eficiente para produtos de tarifa de varejo e a eliminação de notas de débito selecionadas". O preço contínuo, bem como a adição do Flight Pass, está planejado para 2023. Os níveis de serviço e suporte atualizados incluem equipes dedicadas de negócios e TI, monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana e status do sistema quase em tempo real. Opções adicionais de automação de manutenção e notificações de alteração de pedidos também estão previstas para este ano.

“Reconhecemos o tempo e o esforço exigidos pelos parceiros de agência para fazer a transição para novas tecnologias e estamos comprometidos em apoiá-los. O feedback deles até o momento serviu para moldar nossos planos de implementação”, diz Lisa M. Pierce, vice-presidente de vendas globais da Air Canada. “Por exemplo, nosso foco na introdução de novo conteúdo no NDC, em vez de remover o conteúdo existente dos canais GDS EDIFACT, é um resultado direto das contribuições dos parceiros da agência. Continuaremos a ouvir ativamente os comentários e os usaremos para moldar nossas políticas e roteiro de futuros produtos e recursos habilitados pelo NDC.”

A Air Canada oferecerá quatro opções flexíveis para acesso NDC, cada uma projetada para atender a diferentes modelos de negócios de agências – desde integração de API e uma ferramenta gratuita baseada na Web até um catálogo crescente de provedores de tecnologia certificados e uma solução baseada em GDS.

Como parte dos esforços de modernização da Air Canada, uma Recuperação de Custos de Distribuição (DCR) será introduzida para lidar com o alto custo dos modelos legados. Este DCR será aplicável a todos os bilhetes emitidos globalmente por meio dos canais GDS EDIFACT a partir de 14 de junho de 2023. O DCR não se aplica a reservas feitas por meio de nenhuma das opções de conexão NDC da Air Canada, incluindo conteúdo de origem NDC em uma solução GDS, bem como por meio de outros canais de reservas diretas da Air Canada.

CONTEÚDO ADICIONAL

O conteúdo adicional imediatamente disponível na tecnologia NDC inclui tarifas básicas domésticas, com o "melhor inventário de assentos disponível e preços auxiliares com desconto", disponíveis em 14 de junho, feito diretamente com uma conexão Air Canada NDC API ou por meio de parceiros de tecnologia certificados NDC selecionados.

A Air Canada diz que está comprometida em fornecer informações, suporte e comunicações transparentes, incluindo um hub NDC na aircanada.com/ndc com informações atualizadas do programa. Oportunidades de treinamento, webinars interativos e comunicação regular por e-mail também estarão disponíveis.

A companhia aérea diz que adicionará recursos e ofertas NDC à medida que novos produtos e serviços forem disponibilizados. Para obter mais informações, as agências de viagens podem acessar aircanada.com/ndc.

Com informações do portal Travel Industry Today.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados