Victor Fernandes   |   21/03/2023 14:53
Atualizada em 21/03/2023 14:55

Latam reduz volume de reclamações em 70% no Brasil

Resultado na plataforma Consumidor.gov.br reflete ações estratégicas da companhia

Reprodução Consumidor.gov.br
Resultado da Latam em 2023 na plataforma Consumidor.gov.br
Resultado da Latam em 2023 na plataforma Consumidor.gov.br
Segundo os dados da plataforma Consumidor.gov.br, nos primeiros meses de 2023 a Latam reduziu em quase 70% o volume de reclamações do cliente no Brasil e em aproximadamente 50% o seu tempo médio de resposta, na comparação com o ano anterior.

Em 12 meses, o tempo de resposta da Latam no Brasil caiu de uma média de 7 dias para 3 dias em fevereiro de 2023 e o volume de reclamações no canal Consumidor.gov.br é de 0,07 a cada 100 mil passageiros transportados, enquanto o índice era de 0,21 em fevereiro de 2022. Além disso, a avaliação da Latam melhorou na plataforma, passando de um índice de 2,7 em fevereiro de 2022 para 3,5 em fevereiro de 2023.

De acordo com a Latam, as razões que explicam a melhora passam pelo trabalho estratégico coordenado em três frentes (Contact Center, Digital e Aeroportos) para tornar a empresa cada vez mais eficiente e competitiva para os brasileiros.

Segundo o diretor global de Customer Care do grupo Latam Airlines, Rafael Walker, “avançamos em mudanças internas para tornar a jornada do cliente cada vez mais simples, rápida e segura. A tecnologia e os novos processos que criamos são nossos aliados para dar mais autonomia para nossos times e para o próprio cliente nesse sentido. Também sabemos que há muito mais a avançar, mas os resultados indicam que estamos no caminho certo”.

Redesenho do Contact Center, transformação digital e mais autonomia nos aeroportos são, segundo a Latam, três frentes principais responsáveis pela evolução.

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