Latam reduz volume de reclamações em 70% no Brasil
Resultado na plataforma Consumidor.gov.br reflete ações estratégicas da companhia
Segundo os dados da plataforma Consumidor.gov.br, nos primeiros meses de 2023 a Latam reduziu em quase 70% o volume de reclamações do cliente no Brasil e em aproximadamente 50% o seu tempo médio de resposta, na comparação com o ano anterior.
Em 12 meses, o tempo de resposta da Latam no Brasil caiu de uma média de 7 dias para 3 dias em fevereiro de 2023 e o volume de reclamações no canal Consumidor.gov.br é de 0,07 a cada 100 mil passageiros transportados, enquanto o índice era de 0,21 em fevereiro de 2022. Além disso, a avaliação da Latam melhorou na plataforma, passando de um índice de 2,7 em fevereiro de 2022 para 3,5 em fevereiro de 2023.
De acordo com a Latam, as razões que explicam a melhora passam pelo trabalho estratégico coordenado em três frentes (Contact Center, Digital e Aeroportos) para tornar a empresa cada vez mais eficiente e competitiva para os brasileiros.
Segundo o diretor global de Customer Care do grupo Latam Airlines, Rafael Walker, “avançamos em mudanças internas para tornar a jornada do cliente cada vez mais simples, rápida e segura. A tecnologia e os novos processos que criamos são nossos aliados para dar mais autonomia para nossos times e para o próprio cliente nesse sentido. Também sabemos que há muito mais a avançar, mas os resultados indicam que estamos no caminho certo”.
Redesenho do Contact Center, transformação digital e mais autonomia nos aeroportos são, segundo a Latam, três frentes principais responsáveis pela evolução.
Em 12 meses, o tempo de resposta da Latam no Brasil caiu de uma média de 7 dias para 3 dias em fevereiro de 2023 e o volume de reclamações no canal Consumidor.gov.br é de 0,07 a cada 100 mil passageiros transportados, enquanto o índice era de 0,21 em fevereiro de 2022. Além disso, a avaliação da Latam melhorou na plataforma, passando de um índice de 2,7 em fevereiro de 2022 para 3,5 em fevereiro de 2023.
De acordo com a Latam, as razões que explicam a melhora passam pelo trabalho estratégico coordenado em três frentes (Contact Center, Digital e Aeroportos) para tornar a empresa cada vez mais eficiente e competitiva para os brasileiros.
Segundo o diretor global de Customer Care do grupo Latam Airlines, Rafael Walker, “avançamos em mudanças internas para tornar a jornada do cliente cada vez mais simples, rápida e segura. A tecnologia e os novos processos que criamos são nossos aliados para dar mais autonomia para nossos times e para o próprio cliente nesse sentido. Também sabemos que há muito mais a avançar, mas os resultados indicam que estamos no caminho certo”.
Redesenho do Contact Center, transformação digital e mais autonomia nos aeroportos são, segundo a Latam, três frentes principais responsáveis pela evolução.