Ita Airways projeta mais investimentos no Brasil e ampliará rotas em SP
Companhia italiana já vai acrescentar quatro voos por semana partindo de SP a partir de agosto
Há um ano com vendas abertas para o público brasileiro e desde junho com operação funcionando por aqui, a Ita Airways tem planos para aumentar investimento e o fluxo de voos ligando aeroportos brasileiros e italianos. Em evento realizado hoje (28) para parceiros do Brasil, o gerente Comercial da companhia na região, Murilo Cassino, revelou que a ideia da companhia é chegar a 21 voos semanais.
O número alvo representa aumento de três vezes na comparação com o total operado atualmente. Desse montante almejado, a maior parte será a partir de São Paulo, único destino brasileiro onde a rede está atualmente e no qual ela tem voos diários. O Rio de Janeiro, contudo, deve ter papel importante nesse crescimento, começando a partir de outubro, quando estreia a rota Rio-Roma.
O movimento de aumento na oferta já está em curso, conforme lembra Cassino. Em agosto, além do voo diário, que decola do Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da tarde, a companhia terá também quatro operações noturnas por semana partindo do terminal.
"Temos um investimento cada vez maior e constante em São Paulo. O mesmo deve acontecer no Rio, que é uma operação que já nasce grande, por ser onde é", afirma o gerente.
Cassino comenta ainda que, os planos de investimento no Brasil existem graças a resposta que o mercado já deu em menos de um ano. "Temos tido ótimos resultados e conquistado excelentes parceiros. Chegamos com o grande desafio de ser uma companhia nova em um mercado que ainda estava se reestabelecendo depois da pandemia e conseguimos superar esse momento. Hoje temos um time competente e boas perspectivas para o futuro", reforça o executivo.
FROTA
O gerente da Ita ainda falou sobre a frota da empresa e como o Brasil ganhou uma atenção especial da companhia com as aeronaves escolhidas para pousar por aqui.Segundo contou Cassino, a companhia está operando em solo brasileiro com o Airbus A350-900, que tem 334 assentos (33 na business class e 301 na econômica). Atendendo a uma demanda do País, contudo, haverá uma reconfiguração, destinando parte dos assentos economy para premium economy. "É um produto muito demandado no Brasil e por isso teremos nos aviões que voam aqui", informou.
EQUIPE
O time atual da Ita no Brasil, segundo aponta o gestor, é mais uma demonstração da atenção que a marca dedica para este mercado. O executivo lembra que a empresa italiana tem um escritório dedicado para a evolução da operação brasileira e para intensificar as vendas.
Ele também destaca o perfil da equipe, que é formada por ex-colaboradores Alitalia e por profissionais com carreiras estruturadas no cenário nacional e que foram trazidos para fortalecer os planos da cia por aqui.