Air Europa chega a mais de 100 destinos de codeshare em 2022
Companhia aérea oferece uma rede de 112 destinos em 35 países, com acordos com 20 empresas
A recuperação da atividade aérea permitiu à Air Europa concluir 2022 não só com a reativação de todos os acordos de codeshare que tinha em 2019, mas também com a sua extensão. Assim, a empresa assinou novas colaborações com a Kuwait Airways e a Azul, que permitem a companhia crescer em escopo, tanto na América Latina quanto no Oriente Médio. Atualmente, a aérea oferece aos seus clientes uma rede de 112 destinos em 35 países, graças a acordos com 20 companhias, número que deve se expandir ao longo de 2023.
Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em regime de codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021, tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea. Deve-se destacar, neste último caso, um aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. O mesmo aumento percentual é registrado, desde 2019, com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.
Olhando para 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem. Nesse sentido, a Air Europa, conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn desde 2015, além de ter sido pioneira na Espanha ao firmar um acordo de codeshare com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. A companhia também estuda ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.
A segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir a rede principalmente na América Latina, principal mercado da empresa, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.
Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em regime de codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021, tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea. Deve-se destacar, neste último caso, um aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. O mesmo aumento percentual é registrado, desde 2019, com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.
Olhando para 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem. Nesse sentido, a Air Europa, conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn desde 2015, além de ter sido pioneira na Espanha ao firmar um acordo de codeshare com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. A companhia também estuda ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.
A segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir a rede principalmente na América Latina, principal mercado da empresa, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.