Rodrigo Vieira   |   14/11/2022 10:40
Atualizada em 14/11/2022 10:41

Latam já faz 80% do volume internacional pré-pandemia

Em novembro, foram mais de 1,8 mil voos em 26 rotas de e para o Exterior


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Em novembro, foram mais de 1,8 mil voos em 26 rotas de e para o Exterior
Em novembro, foram mais de 1,8 mil voos em 26 rotas de e para o Exterior

Em novembro, a Latam espera recuperar até 80% da sua capacidade internacional no Brasil na comparação com o mesmo mês de 2019. Esse é o caminho apontado pelas projeções da companhia aérea, a maior operadora de viagens internacionais da América do Sul. Para novembro, a Latam programou mais de 1,8 mil voos em 26 rotas que conectam diretamente o Brasil a outros países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa.

Não sem muito planejamento, segundo a diretora de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Aline Mafra. “Sempre tivemos essa responsabilidade de conectar o Brasil com o mundo e estamos chegando ao final do ano com um nível de recuperação muito sustentável dos voos internacionais. Para 2023, já anunciamos que voltaremos para destinos como Joanesburgo, abriremos operações como Brasília-Lima e estamos planejando outras novidades que anunciaremos em breve”.

Com o processo de Capítulo 11 recém-concluído, a Latam vem mostrando crescimento no Brasil. No internacional, a companhia retomou 21 destinos (eram 26 antes da pandemia). Os destinos já retomados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

No mercado doméstico brasileiro, a Latam opera agora em novembro com 97% de recuperação da sua capacidade na comparação com o mesmo mês de 2019 (período anterior à pandemia). Para o mês, a companhia programou mais de 18 mil voos em 129 rotas para 54 destinos no País. Este é o maior número de destinos brasileiros da história da Latam (eram 44 antes da pandemia).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados