Turkish Airlines tem lucro de US$ 161 milhões no 1º trimestre
Lucro real do período foi de US$ 163 milhões, apesar da crise sanitária e da crescente tensão geopolítica
A Turkish Airlines terminou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de US$ 161 milhões e forte recuperação da demanda. O lucro real do período foi de US$ 163 milhões, apesar da crise sanitária e da crescente tensão geopolítica.
Com um aumento de 10% em relação ao ano de 2019, a receita total da empresa foi de US$ 3,1 bilhões. Desse total, 32% são referentes aos serviços de carga oferecidos pela companhia, como a Turkish Cargo, que registrou aumento de 141% em relação ao mesmo período em 2019.
Apesar do aumento dos preços do petróleo, a companhia aérea registrou lucro líquido ao reduzir despesas totais em 2%, também em comparação com o ano de 2019. Como resultado, o EBITAR (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e aluguel), que indica o potencial de geração de caixa da empresa, foi de US$ 710 milhões, um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2019. A margem EBITAR aumentou 10,3 pontos em relação ao ano passado e passou para 23,3%.
Durante o primeiro trimestre de 2022, a companhia atingiu 91% da taxa de ocupação de 2019. A companhia aérea transportou um total de 12,7 milhões passageiros, com taxa de ocupação de 83,6% em voos domésticos e de 68,6% em voos internacionais.
Com um aumento de 10% em relação ao ano de 2019, a receita total da empresa foi de US$ 3,1 bilhões. Desse total, 32% são referentes aos serviços de carga oferecidos pela companhia, como a Turkish Cargo, que registrou aumento de 141% em relação ao mesmo período em 2019.
Apesar do aumento dos preços do petróleo, a companhia aérea registrou lucro líquido ao reduzir despesas totais em 2%, também em comparação com o ano de 2019. Como resultado, o EBITAR (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e aluguel), que indica o potencial de geração de caixa da empresa, foi de US$ 710 milhões, um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2019. A margem EBITAR aumentou 10,3 pontos em relação ao ano passado e passou para 23,3%.
Durante o primeiro trimestre de 2022, a companhia atingiu 91% da taxa de ocupação de 2019. A companhia aérea transportou um total de 12,7 milhões passageiros, com taxa de ocupação de 83,6% em voos domésticos e de 68,6% em voos internacionais.